A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva do Cabaçal por meio da Vigilância em Saúde divulgou através de Nota Informativa o registro do primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município.
Conforme a nota do Comitê Covid de Reserva do Cabaçal, assinada pela secretária de saúde, Franciele Inês Neiva e Jane Faria Vanzella da Vigilância em Saúde, a coleta laboratorial foi realizada em uma pessoa do sexo masculino, 44 anos, morador da cidade, que esteve no município de Cáceres por quatro dias e apresentou sintomas compatíveis com os critérios padronizados pelo Ministério e Secretaria Estadual de Saúde (SES). O resultado do exame será apresentado pelo Laboratório Central de Mato Grosso (LACEN-MT).
Diante da situação a Secretaria de Saúde recomenda a população seguir as orientações preventivas, como por exemplo, lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos (Se não houver água e sabão usar desinfetante para as mãos a base de álcool), evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, usar máscara ao sair de casa, evitar contato próximo com pessoas doentes, ficar em casa caso esteja doente, cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar com lenço de papel e jogar no lixo, evitar aglomeração, manter a distância de 2 metros de outra pessoa, limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância em Saúde e Polícia Militar têm procurado orientar a população e fiscalizar os casos de desobediência aos decretos municipal. “Pedimos a toda população que faça sua parte tomando todas as medidas preventivas. Cuidados com os fake news, pois todas as informações referentes aos casos suspeito ou confirmado será por meio de nota oficial”, disse a secretária Franciele Inês Neiva.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
Suspeitos foram alvos de uma operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira (21).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.