Mirassol D'Oeste

Reunião define enfrentamento, autuação e denguesapp no combate ao Aedes Agypti em Mirassol D`Oeste


Por Imprensa Pmmd

img

Na manhã desta quinta - feira ( 11) no gabinete do prefeito Elias Leal ocorreu a reunião com a Secretária de Saúde - Sandra Horn Cruz, todos os agentes de endemias, presidente do comitê da dengue - Francisco Matos , Coordenadora da Vigilancia Ambiental - Jucilene Serrao e agentes de saúde para definir o enfrentamento ao combate do mosquito aedes aegypti que transmite a dengue, shicongunya e o zika virus.

Uma das principais diretrizes da reunião foi o estabelecimento da ação conjunta dos profissionais da atenção básica com os agentes de endemias, no caso de surtos e epidemias.

O objetivo é unir esforços para o efetivo enfrentamento do Aedes Aegypti que vem sendo trabalhado com esforço pelos agentes de endemias dia a dia e que agora a forma de enfrentamento será com mais ostensividade, ou seja, havendo autuação para com os municipes que não cuidarem de seu quintal ou até mesmo do lote, onde o projeto está sendo elaborado e estará seguindo para a câmara de de vereadores para votação.

" Nós não podemos deixar este mosquito vencer Mirassol D´Oeste e nós estamos também definindo o valor da autuação e na reincidencia de quem nao tiver seu quintal ou lote limpo e posso adiantar que este projeto saia do papel, sendo apenas orientativa por hora. Hoje, voce deixar que este mosquito que transmite dengue, shikongunya e zika é como voce não zelar pela vida do próximo e cabe autuação e que pese o aspecto legal, porém, se cada morador nao zela pelo seu quintal ou lotes através da propaganda em midia, porém, a secretária de obras irá limpar todos os lotes, mas, irá autuar antes através da fiscalização e essas multas serão corrigidas pelo codigo tributário e acreditamos que este problema mundial exige o cuidado de nossos lotes e de nossas familias ", declarou o gestor municipal Elias Leal.

Enfrentamento

O município de Mirassol D´Oeste entrou com tudo na luta contra o Aedes Aegypti, onde após esta reunião, se criou um numero exclusivo de whatsapp - (65) 9663.2285 - DENGUEZAPP para fazer parte deste processo de denuncias para que qualquer morador possa enviar imagens e denuncias de quintais e lotes sujos e com criadouros de larvas para que a equipe de endemias com sua estratégia de trabalho diário juntamente com a coordenadoria de fiscalização, possam notificar tanto moradores como dono de lotes.

Campanha nas rádios, intensificação das notificações de dengue, chikungunya e zica vírus, implementação de atividades educativas de intervenção nas salas de aula das escolas municipais, estaduais e particulares também, estiveram entre as ações discutidas e respaldadas na reunião e que imediatamente serão colocadas em prática no municipio.


LOTERIA

Mega-Sena acumula para R$ 112 milhões; confira os números sorteados

Dezenas sorteadas foram: 07 - 10 - 39 - 40 - 43 - 57


LUTO OFICIAL

Mirassol d’Oeste decreta luto oficial pela morte de Osmar Matsushita

Decreto estabelece três dias de luto em homenagem à trajetória de voluntariado e serviços prestados à comunidade.


SERVIÇO PÚBLICO

Mauro Mendes defende mudanças nas regras de estabilidade de servidores públicos

Senador eleito por Mato Grosso afirma que regras precisam ser revistas para ampliar a cobrança por desempenho.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.