logo

Atualidades

Reunião irá discutir retomada da obra MT-248 Araputanga à Jauru


img

Uma reunião marcada para as 09h30min da manhã deste sábado (18) no Plenário da Câmara Municipal de Araputanga irá discutir a retomada da obra da rodovia MT-248, cujo asfalto foi recortado pela empreiteira, tornando mais difícil a trafegabilidade e causando sérios transtornos aos motoristas que trafegam pela  região marcada por inúmeros acidentes e mortes.

Desde a manhã  desta sexta-feira (17), manifestantes interditaram a rodovia, próxima ao município de Araputanga, na saída para Indiavaí e estão cobrando um posicionamento das autoridades responsáveis pela obra contratada pelo governo do Estado pelo valor de R$ 11.282,205,25 (Onze milhões, duzentos e oitenta e dois mil, duzentos e cinco reais e vinte e cinco centavos).

“Estamos decepcionados com a falta de ação política e revoltados pelo estado de abandono em que se encontra nossa região”, disse Waldemir Alves de Souza (Pipoca) um dos organizadores do movimento feito de forma pacífica e com acompanhamento de policiais militares.

Segundo o presidente da Câmara Joel Marques de Queirós (PMDB) uma comissão formada por dez representantes do manifesto irão participar da reunião que contará com a presença dos deputados Airton Português, Ezequiel Fonseca, do proprietário da Construtora Terra Norte Antônio Idalécio Fernandes e o secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado, Alaor de Paula.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.