logo

Rio Branco

Rio Branco: mãe que abandonou filha visita a criança em abrigo


Por G1 MT

Uma jovem de 20 anos, que teria abandonado a filha recém-nascida em uma lixeira na cidade de Rio Branco, a 367 km de Cuiabá, visitou a menina em um abrigo do município. O bebê está sob os cuidados do Conselho Tutelar desde que foi abandonada, no último dia 22 de maio. A mãe responde em liberdade pelo crime de abandono de incapaz.


De acordo com a assistente social Lucimar Justino dos Reis, responsável pelo abrigo para onde a criança foi levada, o avô e a jovem demonstraram interesse em ficar com a criança. A visita ocorreu na semana passada. “A jovem não é de falar muito, é uma pessoa quieta. Ela veio aqui para visitá-la, perguntou se podia pegar a menina no colo e ficou com a criança um tempinho. Deu a entender que ela quer ficar com a criança. Foi a única que vez que ela visitou o bebê”, disse Lucimar ao G1.


Segundo a assistente, a menina está bem de saúde e é acompanhada por cuidadoras no abrigo. Algumas pessoas de outros municípios e até de outros estados que souberam da história do bebê procuraram o abrigo, desejando adotar a menina.


A mãe do bebê se apresentou à Polícia Civil ainda no final do mês de maio. A suspeita disse ao delegado Carlos Bock que não sabia que estava grávida e que deu à luz sozinha, dentro de um quarto na casa onde trabalha como cuidadora de idosos. Contou também que abandonou a menina na lixeira porque pensou que a bebê estivesse morta - isso porque, depois de chorar, ela ficou quieta.


De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado aguarda o resultado de dois exames para a conclusão do inquérito: o de DNA e de corpo de delito. Os exames devem comprovar se a jovem deu à luz ao bebê e se a menina realmente é filha da suspeita. A expectativa é que os resultados sejam finalizados nesta semana.


Segundo a polícia, o exame também deve apontar se a jovem tomou algum tipo de remédio abortivo ou se ela tentou matar a filha. O delegado conseguiu comprovar que a mãe fez o próprio parto sozinha. A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso informou que nenhum pedido de guarda provisória em relação à menina foi feito na Comarca de Rio Branco.


Abandono

A recém-nascida foi abandonada numa lixeira em frente à casa de um casal de idosos. Os moradores ouviram o choro e acabaram encontrando a menina, que estava sem roupa, suja de sangue e fezes, e ainda com o cordão umbilical. A criança foi encaminhada para o hospital municipal, onde foi chamada de Vitória Rita de Cássia.

Foto: reprodução


ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas


GOVERNO LULA

Ministro afirma que título oferecido por Mizael Barreto não pode ser tirado do Monsenhor Celso Duca

"Ninguém tira esse título do Padre Celso”, disse Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária do governo Lula (PT), ao receber o título de padrinho da Coopnoroeste.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.