RODA DE CONVERSA

Roda de conversa irá debater saúde mental e a luta Antimanicomial em Quatro Marcos


Por Redação

img

Reprodução Web

O Núcleo de Psicologia do Vale do Jauru (NUPSI), em parceria com o CRP 18ª Região/MT e Faculdade de Quatro Marcos (FQM), promoverá, no próximo sábado, 11/05, uma Roda de Conversa em torno da Luta Antimanicomial, alusivo ao dia 18 de maio.

 

O evento que será realizado das 9hs às 12hs, na Faculdade de Quatro Marcos, contará com a presença da Conselheira-Presidente do Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região (MT), gestão 2016/2019, Morgana Moreira Moura, que é graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Mestre em Psicologia Social pela PUC/São Paulo e Doutorada em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT.

 

A Roda de Conversa consiste em um espaço dialógico facilitado por uma profissional que reúne experiências significativas sobre a temática abordada.

 

No Brasil, o 18 de maio marca o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, data instaurada em 1987, na cidade de Bauru, durante o Congresso de Trabalhadores de Serviços de Saúde Mental. O evento deu visibilidade ao Movimento da Luta Antimanicomial, adotando o lema “Por uma sociedade sem manicômios” e inaugurando uma nova trajetória da proposta de Reforma Psiquiátrica Brasileira.


PROVA DE VIDA

Aposentados que votarem em outubro terão Prova de Vida do INSS feita automaticamente

Comparecimento às urnas será registrado por meio do cruzamento de dados e dispensa nova comprovação neste ano.


NOVIDADE NO MERCADO

Açúcar Novo Milênio chega aos mercados e promete adoçar o dia a dia das famílias

Produzido pela Agroindústria Novo Milênio, novo produto chega aos mercados na próxima semana.


REGIÃO OESTE

Lideranças destacam atuação de Avallone e defendem continuidade na Assembleia Legislativa

Atuação na saúde mental e ações de combate à violência doméstica são destacadas.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.