logo

Atualidades

Roseli Barbosa é solta por decisão do Superior Tribunal de Justiça


Por Redação com Rdnews

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão monocrática do ministro Reinaldo Soares da Fonseca,  concedeu habeas corpus à ex-primeira-dama do Estado Roseli Barbosa. Presa há seis dias, a esposa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), acusada de liderar esquema de desvio de recursos na secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), deve deixar a detenção  nesta quinta (27).


Para deixar a cela que ocupa no Corpo de Bombeiros, Roseli precisa aguardar a comunicação do STJ ao juízo da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, que funciona a partir das 12h. Após o comunicado, a juíza Selma Rosane dos Santos Arruda, que decretou a prisão preventiva, pode impor medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira eletrônica para então expedir o alvará de soltura.


Para conceder o habeas corpus, o ministro acatou o pedido formulado pelos advogados Ulisses Rabaneda e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. A dupla de juristas está à frente da defesa da ex-primeira-dama. Segundo Rabaneda, o despacho reconhece que Roseli não praticou quaisquer atos com intuito de atrapalhar a instrução processual. 


Com o habeas corpus, Roseli será a segunda presa na Operação Ouro de Tolo, desencadeada pelo Gaeco na última quinta (20), a deixar o sistema prisional. Nesta terça (25), o desembargador Orlando Perri, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, concedeu liberdade ao ex-assessor da Setas Rodrigo De Marchi.


O ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) Silvio Corrêa e o empresário Nilson Costa e Faria permanecem presos. Além dos réus, outras 33 pessoas foram denunciadas por envolvimento no desvio de recursos na Setas. O esquema criminoso, desbaratado pela Operação Arqueiro, funcionou entre 2012 e 2013.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.