logo

MATO GROSSO

Sancionada Lei que obriga o hasteamento da bandeira com hino nacional em todas as escolas

A norma estipula que ainda que em período de férias, a bandeira permanecerá hasteada.


Por Redação Popular Online com VGN

img

foto: freepik.

O governador Mauro Mendes (UB) sancionou a Lei 11.703/2022, que obriga o hasteamento da bandeira nacional em todas as escolas da rede pública e privada de Mato Grosso.


“Toda escola, pública ou privada, no âmbito do Estado de Mato Grosso, deverá manter diária e continuamente hasteada a bandeira nacional, em local visível e de amplo e irrestrito acesso, de preferência na fachada do edifício, de modo a valorizar patrioticamente o símbolo nacional, nos termos da Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971” cita lei.


A norma, de autoria do deputado Gilberto Cattani, estipula que ainda que em período de férias, a bandeira permanecerá hasteada.


“É obrigatório o hasteamento solene da bandeira nacional para os alunos das escolas públicas e particulares do ensino fundamental e do ensino médio, pelo menos uma vez por semana, durante o ano letivo” diz norma.


Deverá se fazer presente na solenidade, sempre que possível, uma autoridade: da Polícia Militar; da Polícia Judiciária Civil; do Corpo de Bombeiros Militar; do Poder Executivo; do Poder Legislativo; do Poder Judiciário.


“Em continência à bandeira nacional, será o hino nacional executado”.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.