logo

Araputanga

Saneamento Básico e coleta de subsídios será tema de Conferência em Araputanga


Por Ascom

img

A Prefeitura Municipal de Araputanga promove  nesta quinta-feira (28) Conferencia para divulgação do Plano  Municipal de Saneamento Básico e coleta de subsidios para diagnostico do mesmo.

O evento aberto ao público em geral será realizado a partir das 08:30, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Rua Horácio Alcântara de Carvalho, 783 - Centro.

Audiência Pública:

Já a partir das  19:00 horas, no mesmo dia e  local uma Audiência Pública com a sociedade irá discutir e explanar sobre o vestibular, localidade e início das aulas da Unemat em Araputanga. O curso é o de Bacharelado em Zootecnia, com 50 alunos e é uma parceria da Unemat com a Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito Sidney Salomé a implantação do curso através da Universidade do Estado de Mato Grosso na região é de grande importância, pois contribuirá e muito para o crescimento da região. “Serão beneficiadas com cursos as cidades de Araputanga, São Jose dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Rio Branco e Salto do Céu”, afirmou o prefeito ressaltando que o vestibular será nas respectivas cidades beneficiadas entre as quais Araputanga.

O prefeito destacou a  importância da população de Araputanga para participar da Audiência Pública. “A participação da população é muito importante, para juntos somarmos forças, principalmente aquelas pessoas que sonham com um curso superior é uma oportunidade única, o curso será totalmente gratuito para a população”, disse Salomé.


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.