logo

Araputanga

Saúde de Araputanga alerta população para índice de Infestação Predial da Dengue


Por Assessoria com Redação

Araputanga está entre os 07 municípios de Mato Grosso que estão com índice de Infestação Predial conforme dados do Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunya e Zika do Estado, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), referente à semana 27/2015. 

 

De acordo com os dados divulgados, o índice entre 1 a 3,9%, significa situação de grande vulnerabilidade e risco para desenvolvimento de surtos e epidemias para tais doenças. Araputanga teve o índicede infestação predial em 1.98%. 

 

Na semana epidemiológica 30, que teve início em 26/07/15 e término em 01/08/2015, foram vistoriados 532 imóveis, sendo que destes, 16 imóveis haviam depósitos positivos para larva do mosquito Aedes aegypti, dando um índice de infestação predial de 3.00%, assim, o município de Araputanga mantém-se em alerta. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos moradores e pede a contribuição da população para ajudar no combate à dengue. Primeiramente recebendo os Agentes de Endemia, que muitas vezes tem resistência dos moradores para vistoriar as residências, e em segundo, na eliminação dos criadouros, pois a prevenção é a única arma contra a doença.

 

Destaca a importância de se evitar a dengue, combatendo os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é necessário não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. 

deng infest

 

 

Foto: Reprodução


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.