A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, receberá essa semana remédios e insumos para atender às unidades do município. A aquisição foi garantida a partir de negociação entre o prefeito em exercício Paulo Abrão e fornecedores.
Paulo Abrão destacou que a aquisição dos medicamentos e insumos representa o esforço da atual administração para garantir atendimento de qualidade à população. ‘‘Mesmo com dificuldades, estamos conseguindo desenvolver os trabalhos, e continuaremos batalhando para trazer melhorias à população”, afirmou.
De acordo com o secretário de Saúde, Jaquison Correa da Cunha a aquisição dos medicamentos e insumos só foi possível a partir da negociação do Executivo Municipal com os fornecedores que estavam sem receber. "Nós sentamos com as empresas e já fizemos alguns pagamentos e já foi feito o pedido dos insumos e do próprio medicamento também", disse.
O secretário informou que outra importante ação do prefeito Paulo Abrão refere-se a negociação com o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que havia anunciado a suspensão de serviços ao município por atraso de pagamento. "Tínhamos feito quatro negociações antes com o Consórcio e não cumpriu-se o que havia acordado e por meio de oficio o Consórcio anunciou o bloqueio dos serviços ao município", afirmou.
Para Jaquison Cunha, o bloqueio era motivo de grande preocupação, uma vez, que sem o Consórcio não é possível desenvolver ações de liberação de exames, consultas e até cirurgias. "Fomos até o presidente do Consórcio, levamos uma proposta que foi aceita e continuamos utilizando os serviços", disse.
Foto: TV Popular WEB
A empresa CGH SALOBA ENERGÉTICA SPE LTDA., inscrita no CNPJ nº 45.485.780/0001-45, torna público que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA/MT, a Licença Prévia nº 319429/2025, para o empreendimento CGH SALOBA, localizado no rio Cabaçal, município de Reserva do Cabaçal – MT.
Sérgio Ricardo alertou que 35 municípios do Estado correm o risco de desaparecer.
Evento registrou recorde de público e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.