A ex-secretária Municipal de Saúde de São José dos Quatro Marcos (a 310 km de Cuiabá), Luciana Maria Tosti, disse que pediu exoneração do cargo após o prefeito Jamis Silva Bolandin (Republicanos) agir politicamente ao demitir a sua equipe de trabalho.
“Na segunda-feira, o prefeito me chamou no gabinete e disse que iria exonerar quatro cargos que são da minha confiança. Questionei o porquê da demissão, ele disse que não tinha motivos, logo após questionei o gestor novamente, ele justificou alegando reclamações no setor da Saúde. No momento, sugeri que antes de exonerar os servidores realizasse uma reunião para melhorar os pontos necessários, ele disse que não tinha mais conversa e que a exoneração já estava feita”, lamentou Tosti.
Luciana Tosti informou ainda que diante da decisão do prefeito e em solidariedade a sua equipe de trabalho solicitou a sua exoneração do cargo de secretária Municipal de Saúde. “O prefeito disse que não queria me demitir, mas, realizando a exoneração dos cargos que são da minha confiança, ele estaria me forçando a pedir demissão”, observou a ex-secretária.
>>> Matéria relacionada — Prefeito faz a “limpa” demite secretária de Saúde e outros seis cargos comissionados
A frente da Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 10 de janeiro de 2021, Luciana Tosti ressaltou que desde o início, juntamente com a sua equipe, desenvolveu um importante trabalho à saúde pública do município, obtendo resultados positivos e de humanização junto à população quatromarquense.
“Com minha equipe, fizemos muito nos dois anos que estivemos à frente da Secretária Municipal de Saúde. A nossa farmácia básica, nunca faltaram medicamentos para os cidadãos, os exames eram liberados de forma rápida, diversas cirurgias foram efetivadas, inclusive, quase zeramos a fila de espera”.
Uma das principais conquistas da ex-secretária, com a sua equipe, foi à inauguração do Posto de Saúde da Família Rural (PSF-Rural) que atende diversas comunidades no município. “Os moradores das comunidades rurais tiveram mais facilidade no acesso à saúde pública com o PSF-Rural”, disse ao destacar que também está em andamento as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a inauguração do Laboratório Municipal.
A redação do Popular Online tentou contato com o prefeito Jamis Silva Bolandin, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
Essa iniciativa reforça a importância da união entre instituições públicas e organizações sociais.
Pressa e desatenção podem resultar em operações errados e na hora de pagar é preciso ter cuidado, independentemente do meio de pagamento.
A medida foi publicada na última quarta-feira 18/12.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.