A Secretaria Municipal de Saúde de Reserva do Cabaçal (a 390km de Cuiabá) por meio da Vigilância em Saúde divulgou que, na última segunda-feira (8), foi registrado o segundo caso suspeito de coronavírus (Covid-19) no município.
Conforme os dados, trata-se de um homem, 32 anos, que manteve contato com uma pessoa contaminada pelo novo vírus. O suspeito apresentou sintomas compatíveis com os critérios padronizados pelo Ministério de Saúde (MS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).
A secretária de saúde do município, Francielle Inês Neiva e Jane Faria Vanzella da Vigilância em Saúde, recomendou que a população contribua com as medidas preventivas. “Temos procurado orientar a população e fiscalizar os casos de desobediência aos Decretos municipal. Pedimos à população que faça sua parte tomando todas as medidas preventivas”, disse.
Na ocasião, Francielle Inês, observou que é necessário cuidados com as falsas notícias. “Cuidado com as “fake news”. Todas as informações referentes aos casos de suspeito ou confirmação será por meio de nota oficinal da Secretaria Municipal de Saúde ou Vigilância em Saúde”, reforçou.
Recomendações
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Usar máscara ao sair de casa;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Evitar aglomeração;
- Manter a distância de 2 metros de outra pessoa;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Veja a nota na integra
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.