logo

Atualidades

Secretário afasta Comandante ao saber que irmão dirigiu caminhonete do Gefron


Por Midianews

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, afastou o tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues do comando do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira).

 

O novo comandante do Gefron é o tenente-coronel PM Jonildo José de Assis.

 

O afastamento ocorreu na última sexta-feira (23), quando um irmão do tenente-coronel Rodrigues foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo uma caminhonete do Gefron, na região do Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, como revelou o MidiaNews.

 

Segundo nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública, Zaque determinou o afastamento do PM assim que tomou conhecimento do fato, na noite da sexta-feira.

 

A nota diz que, além de "agir imediatamente, tomando as providências cabíveis, afastando o tenente-coronel, foi aberto Inquérito Policial e o fato também está sendo apurado por via administrativa".

 

Segundo apurou a reportagem, assim que soube do ocorrido, o secretário enviou uma delegada até o município de Chapada, para acompanhar a ocorrência na Delegacia local.

A delegada chegou antes do irmão do ex-comandante do Gefron e presenciou os encaminhamentos.

 

Duas mulheres

 

O irmão do comandante, que não teve o nome revelado, utilizava o veículo de forma irregular, já que ele não é policial e não ocupa cargo público.

 

Segundo apurou a reportagem, ele estava acompanhado de duas mulheres na viatura.

 

O delegado Diego Martimiano, responsável pelo caso, contou que uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na região, quando se deparou com o veículo em situação suspeita.

 

Ao checarem a numeração das placas do veículo, os policiais constataram que a mesma era "fria”, ou seja, sem registro no Detran.

 

Em seguida, a PM checou a numeração correta e identificou a caminhonete como sendo carro oficial, pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

“Os policiais desconfiaram que algo não estava correto, porque a placa que estava no veículo era fria. O suspeito foi trazido para a delegacia, mas em seguida liberado”, disse o delegado.

 

Veja a íntegra da nota da secretaria:

 

"A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informa que assim que tomou conhecimento do fato, na noite da última sexta-feira (23.01), agiu imediatamente tomando as providências cabíveis, afastando o tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, então comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

 

Foi aberto Inquérito Policial e o fato também está sendo apurado por via administrativa."

 

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.