logo

Atualidades

Secretário de Saúde Tony Mamedes recebe Prêmio Latino Americano por Evolução da Saúde em Araputanga


Por Ascom

img

O Secretário de Saúde de Araputanga Tony Mamedes recebeu nesta sexta feira dia 29 de novembro em Curitiba PR, o prêmio Latino Americano de Gestão em Saúde "EL PREMIO INTEGRACIÓN LATINO AMERICANO" entregue pela CIPIS-CÂMARA INTERNACIONAL DE PESQUISAS E AÇÃO SOCIAL que atua há 39 anos em Curitiba Promovendo a integração dos países Latino Americanos. Os critérios adotados nesta premiação foram os investimentos feitos na saúde no ano de 2013 e a transparência na aplicação dos recursos públicos.

Participaram deste evento representantes de municípios do Brasil e mais outros seis representantes dos países latino americanos, tais como Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina, Equador e Bolívia. Tony Mamedes disse "estou muito feliz pois é um reconhecimento do trabalho de toda a equipe da saúde e também o interesse do Prefeito Sidney Salomé de fazer uma saúde de  qualidade investindo cerca de 32% na saúde de Araputanga, sendo um dos municípios que mais investiu em saúde em 2013 com a média Brasil de 19%. Tony Mamedes disse ainda que colheremos os frutos desses investimentos no ano que vem, pois serão ampliados os PSF's São Sebastião e Santo Antônio, será reformado o Centro de Saúde e construiremos um novo PSF no Bairro Cidade Alta".

Os investimentos não se restringirão nesses, haverá também uma melhoria de investimentos na zona rural e na frota da saúde.


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.


OUVIDORIA ITINERANTE

AGERR Pantanal promove ação “Ouvir de perto para agir melhor” em municípios do Oeste de MT

Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.


POLÍTICA

Deputados aprovam proposta que dificulta aborto em crianças e adolescentes

A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.