logo

Polícia

Sem provas, Polícia Civil libera suspeito de assassinar fazendeiro


Por Vitoria Lopes / Mídia News

img
 
O suspeito S.F.S., de 28 anos, preso acusado de ter assassinado o pecuarista Elizeu Lacerda, de 59 anos, foi liberado nesta terça-feira (27) depois de prestar depoimento à Polícia Civil de Araputanga.

O homem foi pego andando às margens da BR-174 portando uma faca e com botas sujas de sangue. Seu irmão R.F.S. de 19, também suspeito de ter atuado no crime, permanece foragido.

De acordo com o delegado Miguel Macário Lopes, que está à frente das investigações, o suspeito foi liberado após negar a autoria do homicídio e por não haver provas concretas contra ele.
 

“Nós encontramos uma pessoa que é suspeita, mas ainda não achamos nada que a ligasse ao crime. Então liberei, porque não há nenhuma prova material ligando-o ao fato. Mas isso não significa que, posteriormente, não podemos pedir sua prisão”, explicou.
 

Ainda conforme o delegado, o próximo passo das investigações é a análise do laudo dos exames da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Contudo, o resultado tende a demorar, assim como a necropsia do corpo de Elizeu Lacerda, que pode sair em até um mês.

“Precisamos de provas técnicas, que a Politec está produzindo, fazendo a perícia no corpo, no carro, nas vestes e na faca que foi encontrada com a pessoa. Só que isto demora. E não podemos manter uma pessoa presa por todo este tempo, estender um flagrante até que retornasse uma perícia da Politec e fazer o flagrante dessa pessoa. Então, em função disso, optamos por soltá-lo e futuramente pedir pela prisão se for comprovado que ele participou do crime”, disse o delegado.

Além disso, foi levantada a suspeita na investigação de que os dois irmãos conheciam a vítima, uma vez que na fazenda de Elizeu mora um casal que é parente dos rapazes.

Elizeu foi encontrado morto dentro de sua própria fazenda, no Distrito de Vila Picada, em Porto Esperidião (326 km de Cuiabá), no último domingo.

A princípio, acreditava-se que ele teria sido executado com um tiro na cabeça, mas o delegado Miguel Macário esclareceu que ele fora esfaqueado. Elizeu ainda foi encontrado parcialmente carbonizado, bem como sua fazenda, que pegou fogo.


Foto: Reprodução / Midia News 

DATA DEFINIDA

Indiavaí promove o 22º Encontro da Mulher Rural no dia 26 de julho

O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.


A PARTIR DESTA SEXTA (18)

Estudantes de todo o Estado disputam modalidades individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...


ARAPUTANGA

Projeto Comunitário “Eu Quero Ser Feliz” chega a Araputanga com atividades gratuitas para toda a família

Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.