logo

REGIÃO OESTE

Senador Carlos Fávaro atende Dr. Gimenez e garante 3ª faixa na MT 175

Após muitos anos de espera, obra será realizada em um trecho de 14 km da “rodovia da morte” entre São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.


Por Assessoria Dr. Gimenez

img

Foto: Assessoria Dr. Gimenez

Atendendo a um pedido do deputado licenciado Dr. Gimenez (PV), o senador Carlos Fávaro (PSD) garantiu investimentos para construção de uma terceira faixa na MT 175, entre os municípios de São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste (300 km da capital), em um trecho de aproximadamente 14 km da conhecida “rodovia da morte”.  

 

“Esse é um trecho extremamente perigoso, realmente crítico, onde tivemos muitas vidas ceifadas por falta de um asfalto decente e de sinalização adequada. Após muitas cobranças, finalmente, vamos receber o apoio necessário para concretizar a obra”. 

 

Dr. Gimenez explica que, como a duplicação é pouco provável em razão da impossibilidade de obter o licenciamento ambiental junto ao Governo, o senador Carlos Fávaro já garantiu a implantação de uma terceira faixa, o que contribuirá muito para aumentar a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres.  

 

Além disso, o deputado reforça que está acompanhando a qualidade das obras de recuperação ao longo da MT 175, realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). “Não é tapa-buraco, nem “casca de ovo”, o que buscamos é a recuperação completa, pois essa é uma demanda aguardada pela população há mais de 30 anos”.  

 

Uma reunião entre Dr. Gimenez e o senador Fávaro já está agendada para esta semana com o intuito de fechar os detalhes sobre a parceria. Os parlamentares devem tratar desde a confecção de um projeto técnico até os recursos necessários para a construção da terceira faixa, que terá apoio de ambos para finalmente sair do papel.  

 

“Também estarei em reunião com os prefeitos Hector Alvares (Mirassol D’Oeste) e Jamis Silva (Quatro Marcos) reforçando o meu apoio em prol das melhorias necessárias na rodovia. Conheço as limitações orçamentárias de ambas prefeituras e sei que os prefeitos não terão condições de ajudar, mas acredito que juntos encontraremos soluções viáveis para esse problema”.  


VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Das 28 vítimas de feminicídio em MT, apenas 2 tinham medida protetiva contra autor

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.


SAÚDE PÚBLICA

Presidente da Câmara atribui ao Governo do Estado a situação caótica da saúde em Araputanga

“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.


PAPO DE BACIA

Diretora da AGERR Pantanal participará de podcast sobre qualidade da água

A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.