logo

Política

Senadora Selma se declara tranquila com a perda do mandato e diz que irá recorrer


Por CenárioMT

img

Adriano Brito/Trilux

Por 7 votos a 0, o TRE-MT cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT).

A sessão foi iniciada às 9h e concluída às 17h20, com apenas 1h45 de intervalo.Por unanimidade os membros do Pleno votaram pela cassação, convocaram novas eleições e negaram o pedido de Carlos Fávaro (PSD), para que ocupasse o cargo até que o novo senador fosse eleito. Desta forma, o cargo deve ficar vago até o final das novas eleições.

Selma pode recorrer no Superior Eleitoral (TSE) para tentar suspender a decisão proferida. Julgado esse recurso, entretanto, uma nova eleição já está convocada para escolher outro senador.

“Estou tranquila com a decisão proferida nesta quarta-feira (10.04) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados.” disse a Senadora em nota enviada ao CenárioMT.


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.