Por 7 votos a 0, o TRE-MT cassou o mandato da senadora Selma Arruda (PSL-MT).
A sessão foi iniciada às 9h e concluída às 17h20, com apenas 1h45 de intervalo.Por unanimidade os membros do Pleno votaram pela cassação, convocaram novas eleições e negaram o pedido de Carlos Fávaro (PSD), para que ocupasse o cargo até que o novo senador fosse eleito. Desta forma, o cargo deve ficar vago até o final das novas eleições.
Selma pode recorrer no Superior Eleitoral (TSE) para tentar suspender a decisão proferida. Julgado esse recurso, entretanto, uma nova eleição já está convocada para escolher outro senador.
“Estou tranquila com a decisão proferida nesta quarta-feira (10.04) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A tranquilidade que tenho é com a consciência dos meus atos, a retidão que tive em toda a minha vida e que não seria diferente na minha campanha e trajetória política. Respeito a Justiça e, exatamente por esse motivo, vou recorrer às instâncias superiores, para provar a minha boa fé e garantir que os 678.542 votos que recebi da população mato-grossense sejam respeitados.” disse a Senadora em nota enviada ao CenárioMT.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.