“O município de Araputanga é fomentado pela cadeia produtiva do leite e da carne, que vem da criação do gado. É de fundamental importância a realização desse evento para o desenvolvimento da região Oeste de Mato Grosso”.
A observação foi feita pelo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural, Willie Douglas Martes Ferreira, ao destacar a importância da 1ª Festa do Leite, realizada nos dias 22 e 23, na praça de eventos do Lago Azul, em Araputanga. “90% da renda do pequeno produtor é oriundo do leite”, afirmou ao classificar o evento como uma oportunidade de conhecimento e reconhecimento aos produtores de leite.
O evento aberto ao público em geral oportunizou aos participantes um contato direto com uma gama de produtos derivados do leite de diferentes indústrias desta importante cadeia de alimentos, a exemplo do Laticínio Rovigo, localizado no município de Curvelândia, e a indústria e comércio de produtos lácteos de São José dos Quatro Marcos, Vencedor.
Uma iniciativa do vereador Ulisses Ferreira (PDT), o evento foi realizado através da Associação Mato-Grossense do Desporto Agropecuário, Educativo, Cultural e Turismo (AMAD), com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Araputanga, Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
Para o prefeito Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), “a 1ª Festa do Leite é um momento importante de valorização do produtor e produtora rural e de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro e trocar experiências, além de promover uma grande confraternização e momentos de lazer que irá fomentar a economia do município e região”.
“Através do diálogo e união é possível contribuir para a valorização e o desenvolvimento do nosso município. Quero agradecer a todos os vereadores, ao prefeito Enilson Rios e equipe, ao ex-secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que muito contribuiu para a concretização do projeto”, destacou o vereador Ulisses.
A poluição do ar, tanto interna quanto externa, agora aparece como um dos principais causadores do câncer de pulmão.
Em 2022, o ex-presidente da Aprosoja candidatou-se ao Senado pelo PTB e foi o segundo mais votado em Mato Grosso, com mais de 337 mil votos.
O benefício havia sido concedido excepcionalmente para o mês de dezembro como gratificação natalina.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.