logo

ENCONTRO

Sicredi Biomas realiza Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida


Por Aline Teles Analista de Comunicação

img

Assessoria

A Sicredi Biomas realizou nesta quinta-feira (16/12) a segunda edição do Encontro Regional do Programa a União Faz a Vida, através de uma Live, que contou com a participação de educadores que fazem parte do programa, diretoria e colaboradores da Cooperativa. Durante o evento também teve palestras com Lilian Bacich, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, que falou sobre o desenvolvimento da autonomia e protagonismo dos alunos através do PUF e de Marcos Meier, psicólogo, mestre em educação e escritor, que trouxe reflexões sobre os jovens e o sentido da vida. 

 

Atualmente, o PUFV está presente efetivamente em cinco cidades dos estados de Mato Grosso e Acre, que são: Araputanga-MT, Comodoro-MT, Pontes e Lacerda-MT, São José dos Quatro Marcos-MT e Cruzeiro do Sul-AC. A meta da Cooperativa é expandir o programa para todas as cidades onde a Sicredi Biomas atua. A previsão é ter uma escola por município até o final de 2022, atingindo cerca de 22 mil alunos e 1500 professores. 
 

Desde 1995 o Programa A União Faz a Vida (PUFV) age por meio da educação financeira cooperativa e desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, a fim de transformar suas vidas e a realidade de suas famílias e comunidade. Presente em 360 cidade e sete estados, anualmente, mais de 280 mil crianças são impactadas pelos projetos desenvolvidos em cerca de 1900 instituições educacionais espalhadas por todo o território nacional.
 

O objetivo do programa é desenvolver cidadãos cooperativos, valorizando os saberes, as atividades coletivas e o exercício da cidadania. Somente em 2021, mais de 11 mil alunos e 800 professores foram impactados positivamente pelas atividades incrementadas através do PUFV, chegando a marca de 200 projetos desenvolvidos em toda a área de atuação da Sicredi Biomas.

Para o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo Eber Ostemberg, “os excelentes resultados obtidos pelo PUFV em 2021 se deram por conta da colaboração e empenho dos educadores”. Ele finaliza parabenizando os professores e assessores que em um período tão difícil se mantiveram firmes no compromisso de acreditar na educação. 
 

Eduardo Ferreira, presidente da Sicredi Biomas, fala que “o papel da Cooperativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade e a educação é a ferramenta mais eficaz para que haja essa transformação”. Eduardo espera continuar contando com o apoio e o empenho de vocês para que o Programa A União Faz a Vida chegue a mais pessoas e mude a realidade das nossas comunidades. 

 

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Biomas está atuando há 32 anos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades. Tem área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso, todos os 22 do Acre e mais 22 municípios do sul do Amazonas. Teve resultado financeiro em 2020 de mais de 48,7 milhões de reais e administra um montante de mais 1,3 bilhões de reais.


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.