logo

RIO BRANCO

Sicredi inaugura agência com a nova marca em Rio Branco-MT

Com ambiente projetado para proporcionar uma experiência diferenciada, instituição financeira cooperativa reforça o conceito de relacionamento com seus associados


Por Renan Gomides

img

Renan Gomides

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros – inaugurou em 31 de agosto as novas instalações da agência de Rio Branco-MT, localizada na avenida 7 de setembro, no centro da cidade.  A moderna estrutura é da Cooperativa de Crédito Sicredi Noroeste MT e Acre, que atua em 16 municípios, com quase 30 mil associados.

 

Projetada para criar uma experiência ainda mais cooperativa, a agência de Rio Branco apresenta a nova marca desenvolvida com o objetivo de posicionar o Sicredi como instituição financeira comprometida com a melhoria da qualidade de vida dos seus associados as regiões onde atua.

 

No ambiente interno, o espaço amplo foi pensado para oferecer conforto, proximidade e interação entre os associados e os colaboradores. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem precisar aguardar para ser atendido, contará com a área de convivência onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho, pois os aconchegantes móveis foram planejados com tomadas e entrada USB para recarregar bateria de celular. A estrutura também conta com rede WI-FI aberta aos associados. No autoatendimento, guarda-volumes estão disponíveis para facilitar a mobilidade dos associados.

 

Associado do Sicredi desde 2011, Fábio Batista acredita na força do cooperativismo para o desenvolvimento das comunidades. “Eu tenho muita satisfação em fazer parte do Sicredi e poder contribuir para o desenvolvimento da Cooperativa e também do município, pois sabemos que acontece um ciclo onde todo mundo ganha”.

No município há 6 anos, o Sicredi é considerado um marco na história do desenvolvimento socioeconômico da região. Com uma economia marcada pelo agronegócio, sendo mais forte na pecuária, Rio Branco está em pleno crescimento e conta com uma população de 5.159 habitantes (IBGE 2018). Com uma carteira de crédito comercial em mais de R$ 7,5 milhões e de crédito rural em torno de R$ 7,3 milhões, a agência tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade.

 

Para o gerente da agência, o novo prédio é um sonho que se torna realidade, podemos oferecer um melhor atendimento aos associados. “Hoje nós só queremos e podemos agradecer os associados por sempre acreditar no Sicredi e é por isso que estamos crescendo. Hoje inauguramos esta agência que era um sonho dos nossos colaboradores e também dos nossos associados”.

 

Além da agência de Rio Branco-MT, todas as demais agências que o Sicredi possui no Brasil – atualmente, mais de 1.500 – estão passando, gradualmente, pela adequação ao design ambiental da nova marca.

“Isso é o que fazemos para agradecer. Os associados acreditam na Cooperativa e nós acreditamos na força dessa gente. É um ciclo virtuoso onde todo mundo ganha e por isso investimos nesse moderno prédio que é autossuficiente na produção de eletricidade, pois nós também nos preocupamos com a Sustentabilidade e com o atendimento que nossos associados recebem”, finaliza o presidente da Cooperativa, Eduardo Ferreira.

 

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além da agência física o Sicredi também oferece uma múltipla rede de canais de conveniência como o Sicredi Mobi, Sicredi Internet, Internet Banking, redes de autoatendimento e agentes credenciados.


INDIAVAÍ

Ex-vereador Donizete Afonso morre vítima de infarto em Indiavaí

O ex-parlamentar teve uma carreira política significativa no município, atuando como vereador por mais de oito anos.


CASO CARAPIA

Acusado de matar técnico em enfermagem em Araputanga é condenado a mais de 21 anos de prisão

Foi realizado na terça-feira (21) o julgamento de Zulmiro Ribeiro Lopes Junior, conhecido como “Zulmiro Negão”, que resultou na sua condenação a 21 anos e 10 meses de prisão por envolvimento na morte do técnico em enfermagem Joseilton Santos Carapia, 47 anos. Conforme informações, a sentença foi lida em plenário na conclusão do julgamento realizado no Fórum Desembargador João Luís da...


QUATRO MARCOS

Preso suspeito de matar homem atraído por adolescente com promessa de sexo

O crime ocorreu em agosto do ano passado; o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.