logo

Nacional

Sicredi inaugura agência em Acrelândia e aposta no crescimento do Acre


Por folhadoacre

img
Acrelândia, distante 116 km da Capital, no Acre, é o mais novo município brasileiro a contar com uma agência da Instituição Financeira Sicredi, presente em mais de 20 estados brasileiros e contando com mais de 3,4 milhões de associados.
A agência localizada no centro do município foi inaugurada em uma movimentada solenidade ocorrida na noite de sexta-feira (6), que contou com a presença de autoridades locais, representantes da diretoria da cooperativa e população em geral.

sicredi3
Para o diretor de operações da cooperativa, Luciano Pereira de Andrade, o Sicredi chega a Acrelândia para ajudar ainda mais no desenvolvimento da cidade e ser parceiro dos cidadãos no propósito de prosperar economicamente.

“Acrelândia possui esse potencial de uma economia pujante por ser habitada por um povo trabalhador e a cooperativa quer ser parceira nesse propósito de prosperar ainda mais”, diz.sicredi4

Marlene Santos, presidente da Sicredi, que define o sistema cooperativismo bancário como uma instituição financeira de pessoas, afirma que a intenção é ajudar no desenvolvimento da cidade. Ela frisa que entre as prioridades do Sicredi está a de atender principalmente produtores rurais e empresários do agronegócio do estado, oferecendo até linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Queremos expandir o cooperativismo em todas as áreas. Como somos uma cooperativa de livre admissão, atuamos em qualquer área, seja no campo ou na cidade. Viemos somar junto a todos”, diz.

sicredi51
O prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano (PSB), comemorou a inauguração da agência Sicredi na cidade e afirmou que a chegada da cooperativa será de suma importância para o crescimento e desenvolvimento local.

“O investimento que o Sicredi fez aqui é de muita importância para todos nós, para fomentar a agricultura, o comércio, a indústria. O bom é saber que é uma cooperativa e que os sócios serão os próprios moradores daqui”, diz.

Sobre o Sicredi

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema. São 118 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com 1.523 pontos. A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas.

Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Feito por pessoas e para pessoas, o Sicredi tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os mais de 3,4 milhões de associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa de crédito.
sicredi6


MATO GROSSO

Ampliado de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso

A Energisa ampliou de 12 para 24 vezes o prazo para pagamento de contas de luz em atraso em Mato Grosso. A medida faz parte da segunda etapa da campanha da negociação com clientes que precisam de apoio para quitar dívidas. O parcelamento pode ser feito no cartão de crédito. Até agora mais de 62,5 mil famílias já optaram por...


HABILITAÇÃO

Prazo para regularização das CNHs vencidas desde março de 2020 continua suspenso

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa que permanece suspenso, por tempo indeterminado, o prazo para a regularização das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) que estão vencidas desde 01 março de 2020. A suspensão do prazo para regularização do documento foi estipulada pela resolução nº 830/2021, de 12 de abril de 2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que continua em...


FISCALIZAÇÃO

Deputado contesta avaliação de secretário e exige qualidade em recuperação asfáltica

A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado na região Oeste de Mato Grosso

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.