logo

INVESTIMENTO

Sicredi Noroeste MT e Acre lança Pedra Fundamental para construção da agência em Cruzeiro do Sul

Cooperativa está presente em Mato Grosso e Acre com 18 agências, 1 escritório de negócios e inicia a construção de sua primeira agência na cidade.


Por Assessoria

img

Assessoria

A Sicredi Noroeste MT e Acre, que completou 31 anos de atuação no último dia 29 de janeiro, inicia a construção da sua primeira agência na cidade de Cruzeiro do Sul (635 quilômetros da capital Rio Branco). Contudo, a trajetória da Cooperativa na cidade não começa agora, pois desde 2018 já atua no município com um escritório de negócios. No estado a Sicredi Noroeste atua há mais de 5 anos, no processo de expansão para o estado do Acre.

 

Presente em 18 municípios, com um total de 18 agências e um escritório de negócios, a Cooperativa tem planos de abrir, além de Cruzeiro do Sul, mais duas agências na capital Rio Branco-AC.

 

Para o presidente Eduardo Ferreira, esse momento é crucial para a expansão e disseminação do cooperativismo no norte do Brasil: “iniciamos a construção da nossa primeira agência na cidade. É um momento de muita alegria, pois sabemos do potencial do estado do Acre e queremos juntos desenvolver ainda mais a região”.

 

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, tem como missão ajudar as pessoas a realizarem sonhos e desejos, sejam eles relacionados à prosperidade dos negócios nos setores agrícola, pecuário, de comércio, serviços ou indústria, ou a terem uma vida financeira saudável.

 

Ediano Neves, diretor executivo da Sicredi Noroeste MT e Acre, afirma que: “através dos produtos e serviços financeiros que disponibilizamos, com taxas mais justas, nossos associados podem tornar sonhos em realidade. Além disso, eles fazem parte do cooperativismo de crédito, um modelo de negócios que visa o bem e o crescimento da coletividade”.

 

Ao fazer parte da Cooperativa de crédito, o associado tem muito mais que produtos e serviços financeiros à sua disposição. Por também ser dono, ele participa da distribuição dos resultados, que é o lucro da cooperativa ao longo do ano. E como instituição financeira cooperativa, parte desse lucro é devolvida aos associados, proporcionalmente às suas movimentações. “Costumamos dizer aos nossos associados: que instituição te devolve algum valor? Ninguém consegue responder. Só o cooperativismo de crédito, do qual o Sicredi faz parte, faz isso”, destaca Ediano Neves.

 

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental aconteceu no dia 12 de março, às 9h na rua XV de Novembro, nº 151, Centro, esquina com a avenida Coronel Mâncio Lima.

 

  

Sobre a cooperativa

A Sicredi Noroeste MT e Acre está presente em 18 municípios em Mato Grosso e no Acre, ondem mantém 18 agências e 1 escritório de negócios. Tem aproximadamente 35 mil associados.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4,46 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 457 mil associados, com 176 agências em 140 municípios.


COOPERAR

Sicredi gera impacto positivo e contribui para a construção de uma sociedade mais prospera através do modelo cooperativista

Além de soluções financeiras a Cooperativa desenvolve programas que beneficiam diretamente a comunidade nas regiões do MT, AC e AM.


EDUCAÇÃO

Pais e responsáveis irão decidir sobre modelo cívico-militar em escola de Araputanga

Além de Araputanga, outras 27 escolas de Mato Grosso irão participar da consulta sobre o modelo.


EDUCAÇÃO

Ministério Público realiza palestra sobre educação patrimonial e combate ao bullying em Quatro Marcos

A educação patrimonial e o combate ao bullying foram temas de uma palestra realizada pelo Promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes nesta terça-feira (29), na Escola Estadual Bertoldo Freire, em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 220 alunos, o membro do Ministério Público de Mato...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.