logo

Atualidades

Sicredi Noroeste realiza 5º Encontro Anual dos Coordenadores de Núcleo


Por Assessoria

img


O evento reuniu cerca de 130 pessoas entre Coordenadores, Conselheiros e Colaboradores da Cooperativa.

 

A Sicredi Noroeste MT e Acre realizou no último dia 21 de outubro mais uma etapa do Programa Pertencer que propicia a participação efetiva dos associados na gestão da cooperativa, o 5º Encontro de Coordenadores de Núcleo.  O evento aconteceu em São José dos Quatro Marcos e contou com a presença da direção da Cooperativa e dos presidentes da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB) e da Central Centro Norte do Sicredi que foram os palestrantes.

O Encontro além de ser um momento de prestação de contas e de exercer o valor de transparência na gestão é um momento para acompanhar como a Cooperativa tem contribuído com o crescimento das nossas comunidades. A abertura foi realizada pela presidente da Cooperativa, Marlene Souza Santos, que ressaltou que os coordenadores são os representantes dos nossos associados, por isso é fundamental a participação deles para o desenvolvimento da Cooperativa.

No total, 62 coordenadores entre efetivos e suplentes de núcleo da Sicredi Noroeste MT e Acre participaram do Encontro. O coordenador Sérgio Beck, de Conquista D’Oeste, garantiu sair do encontro ainda mais motivado para indicar novos associados e investir na cooperativa. “Eu acho esse encontro fundamental para levar informação para todos nós. Com isso a gente pode motivar ainda mais os associados a ter um conhecimento mais profundo sobre o funcionamento da nossa cooperativa. Muita gente entende o Sicredi como um banco e não se sente dono, que aquilo também é dele. Eu saio daqui ainda mais motivado a centralizar meus investimentos no Sicredi.”

Durante o encontro também foi apresentado um balanço das atividades da cooperativa no primeiro semestre de 2017, os investimentos já realizados e as realizações no projeto de expansão no estado do Acre. Duas agências já estão em pleno funcionamento e em ritmo de crescimento, uma em Acrelândia e outra na capital do estado, Rio Branco.

Durante a palestra do presidente da OCB, Onofre Cezário, destacou o crescimento da cooperativa. “Eu vejo que a Sicredi Noroeste MT e Acre com 30 mil associados, com balanço positivo e com uma reserva muito boa, é digna de qualquer um entrar e ser associado.”

Ele também destacou a importância desse tipo de encontro para fortalecer a cooperativa já que os associados participantes saem ainda mais confiantes e podem multiplicar as informações apresentadas. “Cada um tem de levar essa confiança recebida aqui no encontro para sua cidade e repassar essas informações.”

Outro palestrante do encontro foi o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, que destacou os pilares do cooperativismo para que os coordenadores possam multiplicar essa ideia. Spenthof também parabenizou o Sicredi Noroeste MT e Acre pelo projeto de expansão das atividades para o norte do país. “A gente só tem a elogiar todo trabalho da equipe da Sicredi Noroeste e tenho confiança plenamente no sucesso e no crescimento espetacular nos próximos anos. O Sicredi é uma marca forte e um instrumento de desenvolvimento da região.”

Para fechar o encontro, o vice-presidente da cooperativa, Eduardo Francisco Duarte Ferreira, conversou com os coordenadores de núcleo expondo a importância de uma gestão participativa. “São eles que vão trazer pra gente o que os associados estão pensando, o que eles necessitam em atividade financeira pra desenvolver seu negócio.” Finalizou.

 

 


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.