logo

Araputanga

Sicredi promove peça teatral em Araputanga


Por Wesley Ferreira

Aconteceu na noite de ontem (17 de Setembro), nas dependências do Centro de Eventos da APAE-ARA em Araputanga, a apresentação da peça teatral intitulada “Qual vai ser?” e que contou com a presença de alunos de escolas públicas do município.

Interpretada por atores originários de Porto Alegre - RS, a peça possui o apoio da Fundação Sicredi, o incentivo da Lei Rouanet e tem por objetivo levar a cultura teatral a cidades onde estes eventos ainda não estão amplamente acessíveis.

Com uma linguagem descontraída, os atores buscaram despertar a atenção da plateia, formada em sua grande maioria por adolescentes, para a temática do consumo consciente e a importância da educação financeira como ferramenta para se alcançar sonhos, através da cooperação.

Para o coordenador da peça, o senhor Jack Garcia, o principal objetivo do trabalho é “levar cultura para locais onde normalmente não se costumam ter peças de teatro e sempre tendo como plano de fundo a educação financeira, a cooperação e a união, levando sempre esta ideia para que tenhamos uma forma melhor de utilizar nossos recursos financeiros”, afirmou.

A presidente da Cooperativa Sicredi Noroeste MT, Marlene de Souza Santos, reforçou a importância da peça teatral para a conscientização dos jovens sobre a importância de se economizar e unir esforços em busca dos sonhos. Para ela, “as crianças e jovens são o futuro e o Sicredi tem a missão de trazer para as crianças e jovens a oportunidade de viverem em um mundo mais sadio, através do desenvolvimento”, conclui.

Parte do Projeto “A União Faz a Vida”, que começou com a apresentação em Araputanga,  o Sicredi deve promover ainda outras apresentações até o final deste ano, nas cidades de Pontes e Lacerda e em outros municípios onde o Sicredi está presente.


POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.