Um portal de notícias de Mato Grosso — nmt.com.br, divulgou na última quinta-feira, 14 de julho de 2022, áudios e relatos de um possível assessor do Deputado Estadual Valmir Moretto (Republicanos) apontado como o principal suspeito de criar e propagar notícias falsas — fake news. O redator relata ainda que o suposto assessor é o responsável pela criação de um “comitê da maldade” em favor de Moretto.
Conforme as informações do portal, o suposto assessor do parlamentar estaria utilizando aplicativos de mensagens instantâneas para propagar as fake news. Junto as mensagens encaminhadas há uma suposta montagem fotográfica com o pré-candidato a Deputado Estadual Coronel Sandro (Patriota), de Pontes e Lacerda, e o pré-candidato a Deputado Federal Irajá Lacerda (PSD), na suposta falsa imagem aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — Lula (PT), e outros políticos do Estado de Mato Grosso.
A suposta montagem repercutiu em grupos de mensagens instantâneas, do município de Pontes e Lacerda (a 450 km de Cuiabá), juntamente com áudios do suposto assessor parlamentar do Deputado Estadual Valmir Moretto. O portal online afirma que os áudios do suposto assessor propaga a notícia como verdadeira (clique aqui). “Quero saber como os pastores vão tratar essa dupla, que jurou amor ao Bolsonaro e agora estão fechados com o Lula”.
Investigado pela “Operação Trapaça” por acusação de praticar fraudes em licitações, envolvendo supostas empresas de fachada, o deputado Valmir Moretto é pré-candidato a reeleição e tem como aliado na região Oeste do Estado de Mato Grosso o Deputado Federal Dr. Leonardo (Republicanos), que é pré-candidato a reeleição para Deputado Federal.
A redação do Popular Online tentou contato com o parlamentar mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.