Os brasileiros já podem saber se têm dinheiro "esquecido" nos bancos ao consultar um novo site do Banco Central, que entrou no ar no fim da noite de domingo. Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões em instituições financeiras que ainda não foram resgatados por clientes. A cifra inclui saldos residuais em contas-correntes, por exemplo, ou cobranças indevidas.
A consulta será feita pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), que originalmente ficava no portal do BC. Com a sobrecarga de acesso em janeiro, no entanto, o órgão decidiu criar um site exclusivo (valoresareceber.bcb.gov.br). Até agora, R$ 900 mil já foram resgatados. O dinheiro é transferido por Pix.
Além de um novo site, a criação de um log in e senha para acessá-lo também será diferente. O acesso por meio do Registrato não vale mais. Será necessário fazer um cadastro no portal Gov.br.
Outra novidade é que não será possível solicitar o resgate imediatamente. Será feito um agendamento para que a pessoa ou empresa possa pedir a devolução do dinheiro. A devolução dos recursos começa em março.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Conteúdos são compartilhados e até comercializados na internet.
O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) anunciou que as declarações do vereador Gilson da Agricultura (União), que chamou a prefeita de Pedra Preta (a 279 km de Cuiabá), de “cachorra viciada” não ficarão impunes. A prefeita Iraci Ferreira de Souza (PSDB) foi ofendida durante sessão da câmara municipal, na última segunda-feira (25). Durante a sessão, o parlamentar se referiu à gestora,...
Dois integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em crimes de extorsão praticados contra um morador de Jauru, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (25.8), durante ação realizada no município. As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão domiciliar, foram expedidas pela Justiça com base nas investigações conduzidas pela equipe...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.