A Cultura como Vetor de Desenvolvimento Econômico e Social é o principal tema da 1ª Conferência Municipal de Cultura de São José dos Quatro Marcos, a realizada na no dia 20 de setembro de 2019, na quadra de esportes da escola Municipal Vereador Evilásio Vasconcelos.
Durante todo o dia será discutido temas em grupos abrangendo Financiamentos para Fomento da Cultura Local, Economia Criativa e Inovação Cultural no Mercado, Democracia, Cidadania e Diversidade e Espaços Públicos de Cultura, Memória e Patrimônio Imaterial.
A Conferência constitui-se numa instância de participação social em que ocorre articulação entre o governo municipal e a sociedade civil organizada para propor diretrizes, estratégias, programas e ações para a política cultural do município.
O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e visa a elaboração de uma política pública, aonde será promovido um longo debate acerca das atuais e possíveis futuras práticas culturais no município.
Durante a Conferência haverá a eleição dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, organização dos grupos de trabalho, formação de propostas e apresentação das mesmas para posterior elaboração do Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos.
Além de soluções financeiras a Cooperativa desenvolve programas que beneficiam diretamente a comunidade nas regiões do MT, AC e AM.
Além de Araputanga, outras 27 escolas de Mato Grosso irão participar da consulta sobre o modelo.
A educação patrimonial e o combate ao bullying foram temas de uma palestra realizada pelo Promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes nesta terça-feira (29), na Escola Estadual Bertoldo Freire, em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 220 alunos, o membro do Ministério Público de Mato...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.