Na manhã da última quarta-feira (5), o soldado Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica enquanto realizava trabalho, nas instalações do 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) – Fortuna, no município em Porto Esperidião, Mato Grosso. Embora tenha recebido atendimento imediato da equipe de saúde, as complicações da descarga elétrica foram fatais.
Segundo as informações, ele enfrentou complicações graves decorrentes do acidente, e, apesar do pronto atendimento pela equipe de saúde do PSF e da evacuação imediata para uma unidade médica, não resistiu aos ferimentos.
O Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado emitiu um comunicado expressando solidariedade e apoio à família do soldado Sidney Pereira dos Santos, bem como a seus amigos e colegas de farda. Na nota, o Comando destacou a trajetória de dedicação e coragem do militar, ressaltando o orgulho de seus companheiros ao acompanharem sua carreira.
“Nossas sinceras condolências à família, amigos e a todos os companheiros que, com orgulho, acompanharam a trajetória de dedicação e coragem do Soldado Sidney. Nossas preces e solidariedade estão com os entes queridos neste momento de irreparável perda”, afirma trecho da nota.

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos pelo crime de extorsão.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.