logo

RECONHECIMENTO

Standard & Poor’s atribui rating ao Banco Cooperativo Sicredi

Este é o maior rating possível para entidades financeiras, dada a limitação em face da nota de risco do Brasil pela agência responsável pela publicação de análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos.


Por Renan Gomides

img

Renan Gomides

A agência de riscos Standard & Poor’s atribui rating ao Banco Cooperativo Sicredi. A instituição agora passa a ser classificada pela S&P com uma notação AA- em escala nacional. Este é o maior rating possível para entidades financeiras, dada a limitação em face da nota de risco do Brasil pela agência responsável pela publicação de análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos.

Recentemente, a também agência de classificação de risco Moody’s reafirmou o rating de 20 bancos do País, e o Banco Cooperativo Sicredi figura com a nota AA2. Além destas duas agências, o banco também está classificado pela Fitch Ratings, com AA+.

O Banco Cooperativo Sicredi compõe a estrutura do Sicredi, sistema cooperativo de crédito pioneiro neste segmento no Brasil e referência de atuação sistêmica, que se tornou modelo para o cooperativismo de crédito em âmbitos nacional e mundial.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.