logo

EFEITO COVID-19

STF decide que estados e municípios podem proibir cultos e missas na pandemia


Por Redação Popular Online/brasildefato

img

Divulgação Internet

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 9 votos a 2 que estados e municípios podem proibir a realização de missas e cultos religiosos presenciais durante a pandemia de covid-19 para prevenir o contágio pela doença. 
 

Os votos divergentes foram de Nunes Marques, nomeado à Corte pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro Dias Toffoli, ex-presidente da Corte.
 

O STF retomou ontem, dia 8,  o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 811, sobre a possibilidade de fechamento temporário de templos e realização de cerimônias religiosas presenciais durante a pandemia. 
 

Um dia antes, o relator, ministro Gilmar Mendes, havia votado pela competência de prefeitos e governadores para suspender cultos e missas presenciais como forma de prevenir o contágio. 

 


EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual têm até 31 de março para garantir participação no Pré-Enem Digit@l MT 2026

Cadastro deve ser feito exclusivamente por formulário eletrônico específico vinculado a cada Diretoria Regional de Educação


ROTA DAS ÁGUAS

Reserva do Cabaçal recebe 19ª edição do Projeto Ribeirinho Cidadão nos dias 18 e 19 de março

Durante os dois dias de atendimento, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população.


DIA DA MULHER

Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste reúne mais de 300 mulheres em grande homenagem

Chá da Tarde promovido pela administração municipal celebrou a força, a importância e o protagonismo feminino no município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.