O vereador por Pontes e Lacerda Alex Kirrarinha (DEM), que assumiu na Câmara após Wyldo Pereira da Silva (PDT), o Guelo, ter sido afastado por agredir verbalmente o presidente do Legislativo Romes Ferreira de Amurim (PP), requereu a instauração de CPI para apurar a conduta incompatível do titular da vaga. Como prova, apresentou vídeo da TV Guaporeí - em que o pedetista, hoje secretário de Esportes do município, aparece extorquindo dinheiro para deixar o suplente no cargo.
No requerimento para CPI, Alex sustenta que é obrigado a entregar metade do salário de vereador, o que equivale a mais de R$ 5 mil, para Guelo. Além disso, foi obrigado a manter uma assessora do ex-vereador trabalhando no gabinete.
Rdnews tentou insistentemente entrar em contato com Guelo. Entretanto, ele não atendeu nem retornou os telefonemas até a publicação desta matéria.
CLIQUE AQUI NO LINK:youtu.be/DTAO_2l2FCw
Por: Jacques Gosch/RDNEWS
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.