logo

Atualidades

Suspeito com mandado de prisão é preso com CNH falsa em Rio Branco


img
Dois homens tiveram mandados de prisão cumpridos pela Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco (356 km a Oeste), por crimes praticados em outros estados. As prisões ocorreram durante abordagem policial na cidade de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), na última quarta-feira (05.02).   

Os suspeitos, Valmir Neres dos Santos, 38 anos, e Marcelo de Melo Paixão, 35, estavam em uma caminhonete Amarok, quando foram abordados pelos policiais. O primeiro, Valmir, apresentou carteira de habilitação, expedida na Bahia, em nome de Ricardo Nascimento de Carvalho, para esconder que era procurado da Justiça da comarca de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele foi autuado por uso de documento falso e falsidade ideológica e teve mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido.   
 
Em interrogatório, Valmir disse à Polícia que havia comprado a CNH por R$ 1,5 mil, para driblar à polícia, pois responder vários inquéritos policiais em diferentes estados da federação.   
 
Na caminhonete, junto com Valmir, também estava Marcelo de Melo Paixão, 34, que também tinha mandado de prisão em aberto pela comarca de Americana, em São Paulo, por descumprimento de pena.   
 
Conforme o delegado de Rio Branco, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, para descobrir a falsidade ideológica de presos, os policiais pesquisam em diferentes bancos de dados, dentre eles a Rede Infoseg, e assim conseguem descobrir a verdadeira identidade do suspeito, que muitas vezes apresentam informações  divergentes das oficiais, a exemplo da fotografia inclusa no banco, diferente da constante no documento, caracterizando que o conduzido estava fazendo uso de documento ideologicamente falso.   

Conforme a Polícia Civil de Rio Branco, somente em 2014 três pessoas foram autuadas com CHN’s falsas na região. “Esclarecendo que todas as pessoas presas usavam o documento falso para esconder suas verdadeiras identidades, posto estarem cometendo crime maior, como tráfico de drogas, por exemplo, ou almejarem esconder seus antecedentes criminais”, declarou o delegado Carlos Roberto. -

DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.