logo

Atualidades

Suspeito com mandado de prisão é preso com CNH falsa em Rio Branco


img
Dois homens tiveram mandados de prisão cumpridos pela Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco (356 km a Oeste), por crimes praticados em outros estados. As prisões ocorreram durante abordagem policial na cidade de Lambari D’Oeste (339 km a Oeste), na última quarta-feira (05.02).   

Os suspeitos, Valmir Neres dos Santos, 38 anos, e Marcelo de Melo Paixão, 35, estavam em uma caminhonete Amarok, quando foram abordados pelos policiais. O primeiro, Valmir, apresentou carteira de habilitação, expedida na Bahia, em nome de Ricardo Nascimento de Carvalho, para esconder que era procurado da Justiça da comarca de Vila Velha, no Espírito Santo. Ele foi autuado por uso de documento falso e falsidade ideológica e teve mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido.   
 
Em interrogatório, Valmir disse à Polícia que havia comprado a CNH por R$ 1,5 mil, para driblar à polícia, pois responder vários inquéritos policiais em diferentes estados da federação.   
 
Na caminhonete, junto com Valmir, também estava Marcelo de Melo Paixão, 34, que também tinha mandado de prisão em aberto pela comarca de Americana, em São Paulo, por descumprimento de pena.   
 
Conforme o delegado de Rio Branco, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, para descobrir a falsidade ideológica de presos, os policiais pesquisam em diferentes bancos de dados, dentre eles a Rede Infoseg, e assim conseguem descobrir a verdadeira identidade do suspeito, que muitas vezes apresentam informações  divergentes das oficiais, a exemplo da fotografia inclusa no banco, diferente da constante no documento, caracterizando que o conduzido estava fazendo uso de documento ideologicamente falso.   

Conforme a Polícia Civil de Rio Branco, somente em 2014 três pessoas foram autuadas com CHN’s falsas na região. “Esclarecendo que todas as pessoas presas usavam o documento falso para esconder suas verdadeiras identidades, posto estarem cometendo crime maior, como tráfico de drogas, por exemplo, ou almejarem esconder seus antecedentes criminais”, declarou o delegado Carlos Roberto. -

MATO GROSSO

Padrasto é indiciado por estupro de enteada desde os 4 anos e por maus-tratos contra crianças com autismo

A mãe das vítimas também foi indiciada por omissão, pois sabia dos abusos e não denunciou o companheiro.


SUSPEITAS DE TORTURA

10 policiais penais são afastados pelo TJ-MT após investigação sobre tortura contra presos em cadeia de Araputanga

Ao todo, 22 policiais sofreram afastamento imediato em três cadeias públicas de Mato Grosso.


POLÍCIA

Homicídio qualificado em PL leva polícia a indiciar jovem de 18 anos e menores ligados à facção criminosa

A Polícia Civil indiciou uma mulher, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido Pontes e Lacerda. A ação é resultado de investigação contínua, realizada após o registro do desaparecimento da vítima, identificada por Ismael Carlos Borges de Lima, de 28 anos, na última quarta-feira. Conforme apurado, a vítima foi...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.