logo

QUATRO MARCOS

Suspeito de assassinar casal de idosos e incendiar carro é preso em São Paulo

O suspeito confessou que cometeu o assassinato pelo fato do idoso não gostar que ele fosse pescar em um córrego existente em sua propriedade.


Por Redação com Lázaro Jr. - Hojemais

img

João Geraldo de Oliveira, de 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, de 65, foram assassinados em Mato Grosso — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na manhã desta terça-feira (9), em Buritama (SP), Alex Campos dos Santos, 27 anos, acusado de matar um casal de idosos, no dia 16 de fevereiro, em uma propriedade rural no município de São José dos Quatro Marcos. João Geraldo de Oliveira, de 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, de 65, foram encontrados pelo filho mortos com cortes na cabeça na propriedade da família.


Conforme o delegado Edison Ricardo Pick, da Delegacia Judiciária de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, que esteve em Buritama e participou do cumprimento do mandado de prisão, as investigação apurou que o acusado havia se desentendido com o idoso, que não gostava que ele fosse pescar em um córrego existente em sua propriedade.

Matéria relacionada:
Casal de idosos é assassinado por assaltantes em fazenda em MT e carro das vítimas é incendiado

Após descobrir que o acusado tinha um desentendimento com o idoso, a Polícia Civil apurou que o suspeito mantinha contato com um primo em Buritama, para onde havia viajado algumas vezes.


O endereço do primo foi identificado e foi representado pela decretação da prisão preventiva de Alex Campos dos Santos e o mandado de prisão expedido pela Vara Única de São José dos Quatro Marcos.


O investigado foi encontrado por volta das 9h, não resistiu à prisão e foi encaminhado à Delegacia de Buritama, onde prestou depoimento, revelando detalhes do crime. Segundo o acusado, ao ser abordado novamente pelo idoso, que chamou a sua atenção, se envolveram em uma briga e o matou a pedradas e pauladas. Sobre a mulher, ele disse que decidiu matá-la também por receio de que ela o denunciasse, apesar de não ter certeza se ela havia visto o marido ser assassinado.


A equipe de investigadores de Mato Grosso contou com o apoio de policiais civis da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba e da Delegacia de Buritama para o cumprimento do mandado.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.