Duas mulheres e um homem, autores de um roubo e cárcere privado cometido contra um idoso na zona rural de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), foram presos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) do município, com apoio da PJC de Jauru (a 408 km de Cuiabá, poucas horas após o crime.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante por roubo majorado, na última quarta-feira (03), depois de serem surpreendidos em uma residência quando faziam churrasco com o dinheiro roubado da vítima.
O crime ocorreu em uma propriedade rural do município de Araputanga na madrugada de quarta-feira (03). A vítima de 60 anos foi rendida pelos criminosos que chegaram ao local efetuando disparos de arma de fogo.
Segundo relatos os suspeitos estavam com os rostos cobertos, muito violentos e agressivos, amarraram o idoso com fita crepe, desferiram golpes de coronhadas nele, e ainda o obrigaram a entregar o cartão do banco e a senha.
Leia também:
Homem é preso pela PM após furtar R$ 30 em distribuidora de gás
Durante investigação para apurar o crime, os policiais civis identificaram que foram feitas várias compras com o cartão roubado, em estabelecimentos comerciais como mercearia e posto de combustível, nas cidades de São José dos Quatro Marcos e Mirassol d'Oeste.
Conforme o delegado de Araputanga, Herbert Yuri Figueiredo Rezende, as compras com o cartão da vítima permitiram a rápida identificação dos autores e consequentemente as prisões realizadas pela Polícia Civil.
"As mulheres presas foram responsáveis por atrair a vítima e armar a emboscada para que os outros suspeitos fizessem o roubo. Uma delas ainda possui participação em outros crimes dolosos contra a vida", destacou o delegado.
Os suspeitos foram abordados em uma casa no bairro Jardim do Brás, fazendo churrasco com produtos comprados com o cartão da vítima. No local também foram encontradas porções de maconha e outras quatro pessoas, que foram conduzidas até a Delegacia de Araputanga para prestar esclarecimentos.
As duas mulheres e o homem foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado, e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário.
Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.