O senador Pedro Taques (PDT) mantém a liderança na terceira pesquisa do Ibope para o Governo de Mato Grosso. Os números foram divulgados pela TV Centro América no MTTV 2ª Edição´desta quinta-feira e apontam o peetista com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
O petista Lúdio Cabral aparece na segunda colocação com 26% das intenções de voto. Com a candidatura recém colocada em substituição ao marido José Riva, Janete Riva (PSD) aparece na terceira colocação com 9%.
Os candidatos José Roberto (PSOL) e José Marcondes, o Muvuca (PHS), aparecem tecnicamente empatados com 1% das intenções de voto. Os indecisos somaram apenas 10% enquanto que os votos em branco e nulo apresentaram 9%.
Embora Taques esteja com a liderança consolidada, o petista Lúdio Cabral é o candidato que mais cresceu no comparativo com a última pesquisa do Ibope divulgada no dia 4 de setembro. Lúdio Cabral saltou de 16% para 26%, enquanto Taques seguiu estável saindo de 43% para 44%.
Naquele período, José Riva ainda se apresentava como candidato ao governo do Estado e aparecia com 13%. Após ser barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na lei da Ficha Limpa, foi substituído pela esposa Janete Riva que detém atualmente 9%.
O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-00093/2014 e no TSE sob o nº BR-00789/2014.
REJEIÇÃO
No mesmo levantamento, o Ibope também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. A rejeição dos candidatos foi a seguinte: Janete (31%), Muvuca (19%), Pedro Taques (13%), Lúdio (10%), Dr. José Roberto (10%); 9% disseram que poderiam votar em todos, e 28% não souberam ou não responderam.
Inicialmente, a divulgação da pesquisa Ibope foi barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, a decisão liminar foi reconsiderada pelo juiz Paulo Cézar Sodré, que liberou somente a divulgação dos números para o primeiro turno e sem simulações para uma eventual segunda etapa política.
RAFAEL COSTA/Folhamax
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades
O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.