logo

Atualidades

Tia e presa acusada de torturar sobrinha em São José dos Quatro Marcos


Por Ascom/PJC - QM Notícias

img
A Polícia Judiciária Civil prendeu uma mulher acusada de torturar a sobrinha, na cidade de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste). A suspeita, Ivanete da Silva, 41, foi presa na quinta-feira (24.03), depois de denúncia ao Conselho Tutelar do município, de agressão a menina L.E.S, 8 anos.

O crime foi descoberto depois que a criança chegou à escola com várias lesões pelo corpo. A direção da unidade de ensino acionou o Conselho Tutelar, acreditando que a menina estaria sofrendo maus tratos na família.

A criança ao ser encaminhada até a Delegacia de Polícia contou com naturalidade a delegada Anamaria Machado Costa, que levou uma surra da tia por não ter encontrado sua camiseta de uniforme escolar. Ela disse que a tia havia batido nela com um cinto, apreendido durante buscas da Polícia na casa.

A vítima também relatou que “todos os dias” sua tia a agredia com cinto ou cipó, principalmente, quando queria brincar ou estudar, e se recusava a fazer serviços domésticos. As agressões também incluía outros castigos, como ficar ajoelhada por horas e ainda limitações de alimentação e até de água.

Na Delegacia, a menina contou que não queria voltar para casa da mãe biológica, porque lhe disseram que quando era bebê seu padrasto queria jogá-la dentro de um poço, devido a sua cor, branca, ser diferente dos irmãos. A menina disse que por conta disso foi “doada” aos cuidados da tia.

Diante das informações, a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal, para exame de corpo de delito, que confirmou as agressões sofridas. “As costas da criança está em carne viva e ela relatou que apanhava todos os dias e por qualquer motivo”, disse a delegada. “Constatamos que as agressões vinham acontecendo há muito tempo e que a criança sofre desde que nasceu”, completou Anamaria.

A delegada disse que a menina está sob cuidados de um abrigo, mas que os moradores da cidade de São José dos Quatro Marcos ficaram comovidos com a história e estão se mobilizando para ajudar a criança. “”Já tem pessoas querendo adota-la”, informou a delegada.

A suspeita confessou que agredia a sobrinha porque a era desobediente e a teria xingado. A presa está recolhida na Cadeia Feminina de Cáceres.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.