logo

POLÍTICA

TRE aprova candidatura de Lair Mota a deputado estadual


img

Ulisses Martins - Popular Online

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) aprovou neste sábado (8), o registro de candidatura de Lair Mota da Silva (PSD), para concorrer o cargo de deputado estadual.

Em sua decisão, o magistrado Ricardo Gomes de Almeida apontou que Lair Mota preenche as condições de elegibilidade e não há notícia de que incida em alguma causa de inelegibilidade.

O juiz relatou ainda, que o “Requerimento de Registro de Candidatura – RRC está instruído com todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral, inexistindo qualquer pendência a ser sanada”.

Ex-presidente da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) Lair Mota, concorre ao parlamento estadual pela coligação Pra Mudar Mato Grosso IV, que tem o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes como candidato ao governo.

Mota disputa uma vaga na Assembleia Legislativa na chapa composta pelo DEM, PDT, MDB e PSD, que tem a possibilidade de eleger até 12 deputados.  “A agricultura familiar é a grande força de transformação de Mato Grosso, e esta será minha principal bandeira como deputado estadual” afirmou.


ARTIGO DE OPINIÃO

A UFMT e sua importância

A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...


"PROFESSOR DO CV"

MP denuncia professor por recrutar alunos para facção dentro de sala de aula em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...


TECNOLOGIA E IDENTIFICAÇÃO

Avanço tecnológico esclarece caso de mulher enterrada sem identificação em MT

Vítima é identificada pelas impressões digitais

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.