O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) aprovou neste sábado (8), o registro de candidatura de Lair Mota da Silva (PSD), para concorrer o cargo de deputado estadual.
Em sua decisão, o magistrado Ricardo Gomes de Almeida apontou que Lair Mota preenche as condições de elegibilidade e não há notícia de que incida em alguma causa de inelegibilidade.
O juiz relatou ainda, que o “Requerimento de Registro de Candidatura – RRC está instruído com todos os documentos exigidos pela legislação eleitoral, inexistindo qualquer pendência a ser sanada”.
Ex-presidente da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) Lair Mota, concorre ao parlamento estadual pela coligação Pra Mudar Mato Grosso IV, que tem o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes como candidato ao governo.
Mota disputa uma vaga na Assembleia Legislativa na chapa composta pelo DEM, PDT, MDB e PSD, que tem a possibilidade de eleger até 12 deputados. “A agricultura familiar é a grande força de transformação de Mato Grosso, e esta será minha principal bandeira como deputado estadual” afirmou.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.