logo

Atualidades

TRE barra divulgação de pesquisa sem registro que beneficiaria Adriano Silva


Por folhamax

img


O juiz Alberto Pampado Neto determinou na tarde de ontem que o site Jornal Oeste suspenda imediatamente a divulgação de uma pesquisa que não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A representação foi movida pelo candidato a deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), que apontou que a pesquisa teria ainda indícios de direcionamento para beneficiar o ex-reitor da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Adriano Silva (PP).

Os dois candidatos travam uma disputa emocionante por votos na cidade de Cáceres e região Oeste de Mato Grosso. Os advogados Rodrigo Terra Cyrineu e Ademar José Paula da Silva contestaram a amostra divulgada no site que teve a divulgação de números e percentuais de candidatos com simulação de eventuais eleitos por coligação.

Em sua decisão, o magistrado explicou que desde janeiro de 2014 as pesquisas deveriam ser informadas a Justiça Eleitoral antes de qualquer divulgação. Ele determinou a suspensão da amostra e, após análise do processo, deverá decidir se aplica ou não multa ao veículo de comunicação.

por: Faolhamax


FINANÇAS NA MOCHILA

Sicredi e Seduc avançam na formação de profissionais para levar educação financeira às escolas de MT

Preparação do corpo docente e assessores pedagógicos é o primeiro passo para a implantação do programa desenvolvido pela Fundação Sicredi, que tem objetivo de incluir as finanças na grade curricular e assim formar cidadãos mais conscientes



DISPONÍVEL NOS POSTOS

Grávidas devem tomar vacina para prevenção da bronquiolite e pneumonia

Gestantes a partir da 28ª semana de gestação devem procurar os postos de saúde

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.