logo

Atualidades

TRE barra divulgação de pesquisa sem registro que beneficiaria Adriano Silva


Por folhamax

img


O juiz Alberto Pampado Neto determinou na tarde de ontem que o site Jornal Oeste suspenda imediatamente a divulgação de uma pesquisa que não foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral. A representação foi movida pelo candidato a deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), que apontou que a pesquisa teria ainda indícios de direcionamento para beneficiar o ex-reitor da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Adriano Silva (PP).

Os dois candidatos travam uma disputa emocionante por votos na cidade de Cáceres e região Oeste de Mato Grosso. Os advogados Rodrigo Terra Cyrineu e Ademar José Paula da Silva contestaram a amostra divulgada no site que teve a divulgação de números e percentuais de candidatos com simulação de eventuais eleitos por coligação.

Em sua decisão, o magistrado explicou que desde janeiro de 2014 as pesquisas deveriam ser informadas a Justiça Eleitoral antes de qualquer divulgação. Ele determinou a suspensão da amostra e, após análise do processo, deverá decidir se aplica ou não multa ao veículo de comunicação.

por: Faolhamax


ABASTECIA 2 FACÇÕES

“Doutor”, advogado, é apontado como líder de esquema de R$ 100 milhões em drogas em MT

Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.


PROTAGONISMO FEMININO

Negócios comandados por mulheres prosperam e ganham cada vez mais espaço no mundo empresarial

Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades


CULTURA E LAZER

1ª Mostra Cultural do CRAS de Indiavaí acontece sexta-feira (5) na praça central

O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.