logo

QUATRO MARCOS

TRE desmente fake news compartilhada por Medeiros sobre fechamento de igreja


Por Redação com GDMT

img

Assessoria

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por meio da 52ª Zona Eleitoral de São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá) desmentiu um boato que circulava nas redes sociais de que a Justiça Eleitoral havia determinado o fechamento de uma igreja onde supostamente teria ocorrido uma vigília de oração em favor de determinado grupo político. A fake news foi compartilhada pelo deputado federal José Medeiros (PL) em seu perfil no Twitter, mas depois a postagem foi apagada.

 

No tweet o parlamentar dizia “ontem a igreja católica de Quatro Marcos, vizinha de Mirassol, foi fechada pela justiça eleitoral a pedido de um PETISTA, alegaram que a vigília podia favorecer a direita. Já começou a perseguição religiosa”.

 

De acordo com a Justiça Eleitoral, um áudio que circula nos aplicativos de mensagens fala sobre o tal fechamento da igreja e diz que a ação teria sido motivada por manifestações, novenas e rezas promovidas por um padre da cidade.

A 52ª Zona Eleitoral de São José dos Quatro Marcos, porém, desmentiu o boato e esclareceu que não houve qualquer decisão judicial determinando fechamento de igrejas ou templos religiosos, pois isso violaria o direito à liberdade religiosa, previsto no artigo 5º, VI, da Constituição Federal.

 

“A Justiça Eleitoral reafirma seu compromisso com a democracia, a transparência e a garantia da lisura na realização das eleições, inclusive com o combate à desinformação, recomendando sempre que os eleitores façam a checagem das informações recebidas e, em caso de Fake News, não repassarem adiante”, disse a Justiça Eleitoral em nota.


Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)


SEGURANÇA PÚBLICA

Novos delegados são designados para comandar delegacias no interior de Mato Grosso

Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.