logo

INDIAVAÍ

TRE-MT nega provimento de recurso e candidato a prefeito continua sem quitação eleitoral

Guilherme Modesto não está quite com a Justiça Eleitoral por não ter prestado contas nas eleições de 2016.


Por Redação Popular Online

img

Guilherme Modesto de Indiavaí — Mato Grosso. (Foto: Reprodução rede social)

O Tribunal Regional Eleitoral da Mato Grosso (TRE-MT), em Sessão realizada nesta quarta-feira (30), negou provimento de recurso do candidato a prefeito, Guilherme Eduardo Modesto (Republicanos), que tentava modificar a decisão do juiz da 41ª Zona Eleitoral de Araputanga (a 345 km de Cuiabá). De acordo com a sentença, Guilherme Modesto não está quite com a Justiça Eleitoral por não ter prestado contas nas eleições de 2016, quando foi candidato a vice-prefeito da chapa de Orlandir Augusto de Paiva — Bugrinho, pelo Partido Verde (PV) do município de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá).


Com a nova legislação eleitoral, se um candidato concorrer em determinado pleito —municipal ou geral, e suas contas de campanha forem julgadas como não prestadas, ele fica impossibilitado de obter a certidão de quitação eleitoral até a próxima legislatura.


Em sua defesa, o requerente, Guilherme Modesto, aduz que teve suas contas julgadas não prestadas e alega a necessidade de regularização de sua situação para possibilitar a emissão de certidão de quitação eleitoral e poder habilitar-se na convenção do Partido Republicanos de Indiavaí, para a disputa do cargo de prefeito.

Matéria relacionada:
Juiz nega pedido de liminar e Guilherme Modesto de Indiavaí continua inelegível


O registro de candidatura solicitado por Guilherme Modesto, através do portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá ser indeferido e Guilherme Modesto concorrer sub-júdice, podendo ter que substituir o candidato a prefeito.


O Tribunal Regional Eleitoral é composto pelos juízes membros, Desembargador Gilberto Giraldelli (presidente), Desembargador Sebastião Barbosa Farias, Sebastião Monteiro da Costa Júnior, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza, Bruno D'Oliveira Marques, Jackson Francisco Coleta Coutinho e Gilberto Lopes Bussiki.


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.