O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou, nesta segunda-feira (15), por cinco votos a dois, o recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral, por meio da coligação adversária Por Um Jauru Melhor, que solicitava a cassação dos mandatos do prefeito de Jauru, Passarinho, e da vice-prefeita, Enércia Monteiro.
Com a decisão, o Tribunal manteve integralmente o resultado das urnas, reafirmando a legalidade do processo eleitoral e a legitimidade dos mandatos conquistados democraticamente no município.
O julgamento representa a quarta decisão desfavorável na Justiça Eleitoral relacionada ao mesmo objeto, o que reforça o entendimento majoritário do Judiciário Eleitoral quanto à regularidade da campanha e do pleito em Jauru.
A manutenção dos mandatos garante segurança jurídica, além de estabilidade política e administrativa, permitindo a continuidade da gestão municipal.
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.