O Tribunal Regional Eleitoral acatou o recurso da banca de defesa do deputado estadual Airton Rondina (PSD), o Português, e reverteu o indeferimento da candidatura a reeleição do peessedista. Inicialmente, a Corte havia enquadrado o peessedista como “Ficha Suja” devido à reprovação de contas de eleições passadas.
Português já havia alegado estar elegível, pois o Tribunal de Contas da União havia aberto recurso de admissibilidade. A assessoria do parlamentar enviou uma nota na qual comemora a decisão, principalmente por acabar com argumentos de fragilidade jurídica da candidatura, usados pelos adversários eleitorais.
Confira a íntegra da nota da assessoria:
Na sessão de hoje, 28/08, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso, mediante decisão unânime, reconheceu definitivamente que não há qualquer impeditivo contra a candidatura do Deputado Estadual Airton Português.
Segundo os advogados do deputado, Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch e Leandro Dias Porto Batista, da banca Mudrovitsch Advogados, o registro da candidatura foi definitivamente deferido nesta manhã, com o provimento de recurso interposto, no qual se demonstrou a impossibilidade de enquadramento do deputado nas hipóteses previstas na Lei Ficha Limpa.
Com isso, rejeitou-se parecer do Ministério Público Eleitoral que insistia na inelegibilidade, para atestar a atual condição de regularidade do deputado.
Com este resultado, a militância do deputado se encheu de ânimo e agora parte com tudo para consolidar a excelente posição conquistada nos corações e mentes do eleitorado.
O deputado Português entrou definitivamente na lista dos mais votados com chances reais de vitória e o que é melhor, totalmente dentro da legalidade, o que tira de vez qualquer fragilidade jurídica que alguns adversários tentaram usar para atrair o eleitor do deputado.
Um morador de Cáceres recebeu R$ 6 milhões em sua conta em 2024, o que chamou a atenção da polícia, já que ele trabalha perfurando poços e vive em uma casa humilde.
Por meio de soluções financeiras adequadas à sua realidade, elas contam com apoio do Sicredi para fortalecer e expandir as empresas, e gerar emprego e renda nas comunidades
O evento reunirá apresentações artísticas, exposições artesanais e feira livre aberta ao público, a partir das 19h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.