logo

Mirassol D'Oeste

Tribunal de Justiça empresta prédio para Prefeitura de Mirassol


Por Coordenadoria de Comunicação do TJMT


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Orlando Perri, e o prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Mendes Leal Filho, assinaram na manhã desta terça-feira (2), na sede do TJ, em Cuiabá, um termo de cessão de uso de imóvel.

O termo prevê que o TJMT realize o empréstimo, por tempo indeterminado, de um prédio de 5.264 m², localizado em ponto estratégico no município de Mirassol D’Oeste, para a implantação do Centro Político Administrativo Municipal e de um Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para os cursos de administração e ciências contábeis. No local funcionava a antiga sede do Fórum, com a desocupação o espaço ficou inutilizado e continuou trazendo gastos para o órgão do Judiciário, que entendeu por melhor utilizá-lo cedendo para a Prefeitura.


Para Perri, manter um bom relacionamento com as prefeituras é fundamental. “O prédio deve abrigar satisfatoriamente os cursos que foram solicitados após passar por uma boa reforma. Futuramente com a consolidação da parceria com a UFMT, acredito que o espaço pode ser útil também para esse fim”, afirmou o presidente.

O prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Mendes, se mostrou muito satisfeito com a celeridade com que o termo foi assinado. “Iremos fazer um bom uso desse espaço, uma vez que irá proporcionar qualificação profissional de nível superior para muitos jovens e adultos de toda a região. Segundo Elias, atualmente 10 ônibus fazem o transporte dos alunos que estudam em universidades de outras cidades.

Para o próximo semestre, o prefeito municipal aguarda aprovação da presidente Dilma Rousseff para a liberação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Mirassol. “Já fizemos diversas audiências por meio de uma comissão que foi montada especificamente para isso, e agora aguardamos uma decisão favorável já para os próximos meses”, finalizou.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.