logo

ALTA DA COVID

Tribunal e Ministério Público de Contas recomendam uso de máscaras em ambientes fechados

O documento leva em consideração  o Boletim Infogripe, divulgado recentemente pela Fundação Oswaldo Cruz


Por Redação Popular Online com GD/MT

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e Ministério Público de Contas (MPC) recomendam o distanciamento físico entre os servidores, higienização frequente das mãos e das superfícies compartilhadas e o uso de máscaras nos ambientes fechados. 


A recomendação visa reduzir o risco de transmissão do coronavírus. O documento leva em consideração  o Boletim Infogripe, divulgado recentemente pela Fundação Oswaldo Cruz, que aponta tendência de crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) em decorrência da covid-19 para Mato Grosso. 


Conforme o TCE, a portaria se destina ao público interno como medida voluntária, individual e consciente para combater a transmissão da doença. Prevê ainda que as recepções ofereçam máscaras ao público externo, especialmente aos usuários do restaurante.


Além disso, ressalta a necessidade de adotar medidas não farmacológicas preconizadas na Portaria Interministerial do Ministério do Trabalho e Previdência e do Ministério da  Saúde - MTP/MS  nº  14/2022,  que objetivam a prevenção, controle e mitigação dos riscos  de transmissão do coronavírus em ambientes de trabalho.


De acordo com portaria, o servidor que relatar ou apresentar sintomas como febre, tosse, dificuldade respiratória, distúrbios olfativos e gustativos, calafrios, dor de garganta e de cabeça, coriza ou diarreia, deve comunicar a situação ao seu líder imediato, que deverá afastá-lo e encaminhá-lo para exame laboratorial, mediante prévia requisição à Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas.


Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.