logo

Estadual

Tribunal lança novo Índice de Gestão Fiscal dos Municípios nessa terça-feira


Por TCE-MT

Nesta terça-feira, dia 29/10 às 14 horas no auditório da Escola Superior de Contas do TCE-MT será feito o lançamento do Índice de Gestão Fiscal dos Municípios(IGF-M) criado pelo TCE-MT.

A solenidade faz parte das comemorações dos 60 anos de criação do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Na ocasião será feito também a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) aos gestores municipais e estaduais que aderiram ao programa.

Os 20 maiores municípios de Mato Grosso participaram de todas as etapas do PDI e entregaram ao TCE-MT o planejamento estratégico realizado em parceria com o Tribunal.
Na lista de cidades constam Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Nova Mutum, Campo Verde, Poconé, Campo Novo do Parecis, Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres e Juara.

Todos iniciaram suas atividades a partir da adesão ao PDI criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso a partir de fevereiro de 2012.

COMO FUNCIONA

O programa visa atingir objetivos formulados no Plano Estratégico do TCE-MT 2012-2017 focados em contribuir para a melhoria da eficiência da administração pública e de aperfeiçoar o sistema de controle externo.

Também aderiram ao PDI as Secretarias Estaduais de: Planejamento, Administração,Segurança Pública, Saúde, Educação e Transportes. Ainda na esfera estadual a Defensoria Pública também participou do programa.

Na mesma solenidade será lançado o Índice de Gestão Fiscal(IGF), ferramenta desenvolvida pelo TCE-MT que irá mensurar a qualidade da gestão pública em todos os municípios de Estado.


(Informações da Assessoria do TCE-MT)


ARAPUTANGA

Prefeitura decreta emergência em ETA após risco de rompimento estrutural e contaminação

Laudo técnico aponta risco iminente de colapso no floculador mecânico da Estação de Tratamento de Água (ETA)


PRÓ-GESTÃO

Previdência de Mirassol d’Oeste avança e é destaque em eficiência administrativa

Mirassol-Previ conquista certificação Pró-Gestão RPPS – Nível I.


ARTIGO DE OPINIÃO

Mulheres afastadas por violência doméstica terão renda garantida pelo INSS

Quando a violência doméstica obriga uma mulher a sair de casa, mudar de rotina ou se afastar do trabalho, a pergunta que surge não é jurídica, é concreta: como sobreviver sem renda? Durante anos, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) previu o afastamento do local de trabalho como medida protetiva, mas deixou lacunas sobre quem pagaria essa conta...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.