Após a tramitação da proposição de Emenda Modificativa n.º 01/2024, apresentada pelo vereador Ulisses Ferreira (PSDB), os vereadores da Câmara Municipal de Araputanga aprovaram o pedido de vista solicitado pelo vereador Toninho Cabeleireiro (Republicanos) ao Projeto de Lei n.º 1.971/2024.
O projeto foi encaminhado pelo prefeito Enilson de Araújo Rios (União Brasil) ao Poder Legislativo, solicitando a autorização dos vereadores para alteração da Lei Municipal nº 1.574/2022, que disciplina as atribuições do Conselho Municipal de Saúde do município.
Com o projeto, além da criação de função remunerada de Secretário Executivo do Conselho, o prefeito pediu a aprovação dos vereadores para reduzir a composição de 16 para 8 membros titulares, alterando ainda de 2/3 (dois terços) para apenas 1/3 (um terço) o poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.
“Isso significa, nobres vereadores, que três membros titulares do conselho terão o poder de decisão e fiscalização”, observou o vereador Ulisses Ferreira ao propor emenda modificativa para que as decisões sejam definidas por maior número de membros do conselho.
“É preciso evitar vícios dentro do sistema público. Temos que valorizar nossos servidores sim, promovendo melhorias salariais de forma efetiva, com a realização do Concurso Público”, destacou.
Ulisses observou ainda ser inadmissível que um servidor efetivo tenha recebido apenas 4,72% de aumento real concedido durante o período da atual gestão, enquanto alguns cargos comissionados receberam aumento de 100% em seus vencimentos (salário).
Com a reprovação da Emenda Modificativa n.º 01/2024 pelas comissões permanentes da Casa Legislativa, o vereador Toninho Cabeleireiro pediu vista ao Projeto de Lei n.º 1.971/2024, obtendo aprovação de todos os vereadores, para alterações necessárias.
Assista ao vídeo:
O Ministério Público de Mato Grosso, através da 5ª Promotoria Criminal de Sinop, denunciou um professor por envolvimento com uma organização criminosa que atuava dentro do ambiente escolar. De acordo com a investigação, ele teria exercido um papel de liderança no grupo, utilizado arma de fogo para facilitar as atividades ilegais e recrutado adolescentes para participar das ações criminosas, incluindo...
Vítima é identificada pelas impressões digitais
Foram identificadas contratações fraudulentas que somam mais de R$ 7,9 milhões, além de uma tentativa frustrada de empréstimo no valor de R$ 2,6 milhões.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.