logo

Entrevista

Um Novo Rumo, Uma Nova História


Por Da Redcação

Layr Mota da Silva -  PP, decidiu que renunciará o cargo de Secretário de Administração de Figueirópolis em março,  dias antes do prazo-limite, para entrar na campanha a deputado estadual. Ele se mostra empolgado com o projeto político rumo a Assembleia Legislativa.
Fará dobradinha eleitoral pela região com o estadual e pré-candidato a  deputado federal Ezequiel  Fonseca, da mesma legenda progressista.Mota falou de seu apoio e da sua contribuição ao governo Lino Cupertino.

Layr Mota
– É uma satisfação muito grande apoiar e ajudar o prefeito Lino Cupertino no seu primeiro ano de mandato.  É diferente, pois tivemos oito anos de mandato e trabalhamos 24 horas em prol da nossa população, me sinto feliz em  ter convivido com  muitas  pessoas e  até hoje, muitas vezes,  quando eu as encontro,  sinto que não esqueceram que eu fui prefeito e,  às vezes,  até  me chama ainda de prefeito, pelo fato foi um período  que ficou marcado  no nosso município. Quando nós assumimos  Figueiropolis D’Oeste,  era um dos cinco piores municípios do Estado de Mato Grosso,  e hoje está se destacando entre os melhores municípios do Estado.

Ao terminar o mandato Layr Mota demonstrou a intenção de disputar o cargo de Deputado Estadual e como está este posicionamento, ele ainda será mantido?

Layr Mota – Sim,  temos que ter planos, eu coloquei como plano de vida e projeto pessoal. Conversando com os companheiros tenho percebido a vontade que as pessoas tem que eu disputo uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado  e,  eu coloquei o meu nome a disposição e com certeza,  se  Deus abençoar e tudo  dar certo nós vamos disputar essa eleição.  Será uma campanha que exige um bom preparo e eu estou pronto para ajudar  a nossa região,  ouvir a população e juntos desenvolver um projeto de exploração do nosso potencial, na pecuária do gado de leite e corte, tendo  uma maior bancada na Assembleia Legislativa para trazer obras e desenvolvimento.

Importante essa sua iniciativa de definir juntamente com a sociedade as prioridades que o  parlamentar deverá dar encaminhamento junto ao governo federal e estadual?

Layr Mota – Sim, nós temos que discutir com as lideranças religiosas, os assentamentos e associações, o que nós temos que fazer, por exemplo, os recursos das emendas devem ser destinados conforme as necessidades de cada município, ouvindo o prefeito, vereadores e lideranças de uma forma geral, enfim discutir  e definir juntos aonde e como serão aplicados esses recursos.

Atualmente você responde pelo cargo de secretário de Administração de Figueiropolis D’Oeste e quando você deixará o cargo?

Layr Mota – Eu vou ajudar o prefeito Lino Cupertino juntamente com a equipe até  março de 2014, mês em que é comemorado o aniversario de Figueiropolis D’Oeste. Este será o décimo aniversario feito e comemorado pela nossa administração e como todos os anos acontece  nós vamos fazer um grande evento. Esse é o nosso planejamento e será a última ação minha  como secretário, acredito que vai dar tudo certo, confio muito em Deus e estou contando com o apoio dos parceiros, pois  estamos trabalhando para que tudo isso possa acontecer.

Mais um ano se passou qual a mensagem à  todas as famílias?

Layr Mota – Espero que nós possamos ter um ano de 2014 com muita paz acima de tudo, com Deus na frente iluminando nossos caminhos, porque o ano de 2014 será um ano diferente, um ano de Copa do Mundo no Brasil, um ano de eleição e que Deus possa iluminar cada um para que as pessoas tenham consciência, porque nós precisamos ter um País que cresça e que o cidadão tenha consciência na hora de votar.  Nós, o povo pode mudar a historia desse País,  do Estado e de nossa região. Um feliz Natal e um próspero ano novo à todas as famílias e amigos de  nossa região.


24 HORAS DE FUTSAL

Torneio acontece dias 4 e 5 de maio e distribuirá R$ 20 mil em prêmios em Indiavaí

As inscrições poderão ser feitas através dos celulares (65) 9 9805-6323 ou 9 9617-8665, com Gilmar Zola ou Adelson.


"PREÇO DA ESCURIDÃO"

Famílias rurais consideram indevida cobrança de iluminação pública na zona rural de Araputanga

Moradores de comunidades rurais no município de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) estão indignados com a cobrança de contribuição de iluminação pública. As famílias rurais consideram os valores cobrados indevidos e apontam inexistência na prestação do serviço. “A Energisa está me cobrando na conta de luz a contribuição de iluminação pública, mas moro em zona rural e nem sequer tem...


ARAPUTANGA

Ulisses Ferreira propõe emenda e projeto deverá ser alterado para evitar direcionamentos na saúde

Proposta do chefe do Poder Executivo visa à criação de função remunerada e redução de membros titulares com poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.