A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) comemora mais uma grande conquista em 2013. Depois da Emenda Constitucional 66/2013 aprovada pela Assembleia Legislativa, que prevê um repasse progressivo de 2% a 2,5% da receita corrente líquida do Estado até 2018, vitória financeira para a Instituição, agora o decreto nº 2040/2013, publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (10), amplia a autonomia administrativa da Universidade.
O decreto nº 2040/2013 transferiu a competência para a execução das obras públicas e dos serviços de engenharia da Unemat, ora da secretaria de Cidades (Secid), para a Universidade que garantirá mais autonomia administrativa e consequentemente celeridade nos procedimentos de infraestrutura da Instituição.
“Depois da autonomia financeira estamos agora conquistando a autonomia administrativa que é uma luta antiga da Universidade”, frisou o professor Adriano Silva, reitor da Unemat. Além da Universidade as secretarias estaduais de Educação; da Copa do Mundo; Saúde; e, Justiça também foram beneficiadas pelo decreto.
Por: Hemilia Maia
Em breve, a programação completa será divulgada com grandes novidades.
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve suspenso o Pregão Presencial 1/2024, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal, para contratação de serviços operacionais, administrativos e de apoio. A licitação tinha valor estimado de R$ 109 milhões. O Consórcio tem como integrantes os seguintes municípios: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D'Oeste,...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.