logo

Atualidades

Unemat terá uma reitora a partir de 2015


Por Lygia Lima – Assessoria Unemat

img
Depois de 16 anos a Universidade do Estado de Mato Grosso voltará a ser comandada por uma mulher. A professora Ana Di Renzo foi eleita reitora nesta terça-feira (10) com mais de 57% dos votos válidos e deverá ser empossada em 19 de dezembro para que a partir de 1º de janeiro de 2015 assuma a direção da instituição. Ela venceu o candidato de oposição Marcos Borges nos três segmentos acadêmicos: docentes, servidores técnico-administrativos e acadêmicos.
 
O presidente da Comissão Eleitoral, professor Anderson Marques do Amaral explica que nos próximos dias a comissão estará recebendo as urnas e as atas de votação que estão espalhadas em 33 cidades de Mato Grosso para proclamar o resultado que será encaminhado ao Conselho Universitário (Consuni) que tem a responsabilidade de homologá-lo.
 
Segundo o professor Anderson apesar de ainda não terem sido lançados no sistema - desenvolvido especialmente para a apuração dos votos - os resultados de três urnas, o percentual que falta ser apurado não interfere nos resultados finais da eleição. Ele destaca que o processo eleitoral e a votação ocorreu de forma tranquila em todos os locais de votação. “As pessoas tiveram a tranquilidade de manifestar sua vontade por meio do voto”.
 
A reitora eleita, Ana Di Renzo, destaca que o processo democrático na Unemat é uma conquista e reafirmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho de consolidação da instituição e da sua reafirmação de autonomia. “Temos o compromisso com essa instituição e com a população de Mato Grosso de modo a oportunizar o acesso ao ensino público superior de qualidade em todo o estado e principalmente no interior”, diz.

MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.