Está previsto para o final de abril a inauguração de um Posto de Atendimento do Procon no município de Araputanga. Em reunião no último dia 29, o promotor de Justiça, doutor Luiz Fernando Rossi Pipino, o prefeito Sidney Salomé e vereadores, assinaram uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Houve um consenso e a sensibilidade dos representantes públicos no sentindo de implementar essa política para proteger o consumidor de Araputanga, já que ele vive numa situação de vulnerabilidade bastante acentuada sem os seus direitos garantidos”, disse .
O promotor informou que o prefeito se comprometeu em encaminhar o projeto Lei para implementação do Procon para aprovação da Câmara de Vereadores e num prazo de seis meses concretizar a implantação. “A partir de abril ou começo de maio a comunidade já terá o Procon a quem procurar, para que não se sinta ainda mais fragilizada nas suas relações consumerista”, afirmou.
O prefeito Sidney Salomé (PMDB) destacou de fundamental importância a implementação do Procon, enfatizando o compromisso de efetivar o órgão no prazo estabelecido. “É uma ação que é possível o município executar e nós vamos fazer”, afirmou.
Durante a reunião, o promotor de Justiça se comprometeu em buscar parceria junto aos municípios de Indiavaí e Reserva do Cabaçal para que o órgão de defesa do consumidor tenha atendimento extensivo aos três municípios pertencentes à Comarca.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.